Huggies, marca da Kimberly-Clark com solução completa de cuidados infantis, ilustra sua parceria com o UNICEF, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, em um vídeo que conversa diretamente com o bebê, seguindo a proposta de comunicação da marca. Assista aqui.
Buscando permitir uma vida repleta de primeiras vezes, o Vídeo Manifesto explica ao recém-chegado que o futuro começa ali, no cuidado e atenção desde o início da vida. Na parceria, Huggies apoia projetos do UNICEF voltados para a primeira infância, gerando impacto nas áreas da saúde, educação, proteção e assistência social.
A amplificação do Manifesto foi feita por um vídeo nas redes sociais e contou ainda com a colaboração de influenciadoras parceiras da marca com alcance nacional. “Precisamos olhar para a primeira infância como o início de tudo. Cuidar para que esses bebês vulneráveis possam crescer de forma segura, bem cuidados e com acesso à saúde educação está alinhado com nossos valores essenciais como marca. Queremos estar junto aos bebês e às famílias, promovendo a diferença”, relata Ronaldo Art, CMO e Head de Sustentabilidade da Kimberly-Clark. Entre julho e dezembro de 2023, o apoio de Huggies a iniciativas do UNICEF contribui para impactar mais de 200 mil famílias no Brasil.
Huggies tem como propósito social promover cuidados saudáveis desde o início, por isso, entre as iniciativas do UNICEF que são apoiadas pela marca, está a estratégia Unidade Amiga da Primeira Infância (Uapi), voltada à qualificação dos serviços públicos de saúde e de educação infantil. A iniciativa conta com assistência técnica, capacitação, monitoramento, acompanhamento e certificação da melhoria da oferta de serviços e diálogo entre profissionais e famílias para melhor comunicação sobre o desenvolvimento das crianças de até 6 anos de idade, atendidas em Unidades de Atenção Primária à Saúde e Unidades de Educação Infantil.