O argumento autoral para a estratégia de comunicação e marketing deu o tom para a nova campanha institucional da Doctor Clin, em 2024. Com assinatura da Protarget, agência responsável pela operadora, o conceito macro do ano é “CUIDAR. Está no nosso coração”. A partir deste direcionamento, a agência valoriza pontos diferenciais do cliente, como atendimento, acesso à saúde e ampla rede, além de localização como fator de proximidade e aspecto cultural.
Para sintetizar estes diferenciais, o filme desenvolvido pela agência traz o coração como elemento protagonista da marca. E para além do core business, o uso do coração é algo que perpassa todas as gerações, tanto como recurso linguístico ou imagético, para expressar verdade, carinho, cuidado, amor, gratidão, entre outros. “A Doctor Clin é uma operadora de saúde e se conecta com as necessidades dos clientes. Ela é próxima, parceira e esse foi o objetivo da campanha: mostrar esse cuidado com o coração”, diz Ricardo Müller, diretor de Criação e sócio da agência Protarget.
A campanha também amplifica o conhecimento da Doctor Clin em suas praças estratégicas e nas redes digitais. “Em todas as peças da campanha temos intrinsecamente a abrangência do seu público e a missão de promover acesso à saúde de forma simples, funcional e humanizada”, reforça Débora de Athaydes Behrend, gerente de Marketing da Doctor Clin. O lançamento da campanha corresponde ao momento histórico da marca com a abertura de seu primeiro hospital em Porto Alegre.
Além do filme com versões de 1 minuto e 30 segundos, produzido em parceria com a produtora Little Door Group e veiculado nas emissoras RBS TV e Record, soma-se à campanha estratégia de mídia offline e online, que compreende redes sociais e peças publicitárias.
Ficha Técnica:
Agência: Protarget
Diretor de Criação: Ricardo Müller
Diretor de Arte: Lucas Silva
Redator: Leonardo Vitorino
Planejamento: Ricardo Müller / Alexandre Tremarin / Leonardo Vitorino
Diretora de Atendimento: Annie Müller
Executivos de Atendimento: Max Rathke / Karolaine Esteves
Produtora de Vídeo: Little Door Group
Direção do filme: Daniel Bontempo
Produção de Fotos: Gian Michailoff
Aprovação do cliente: Débora Ataydes