domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasVME: Nova promotora de eventos chega ao mercado brasileiro

VME: Nova promotora de eventos chega ao mercado brasileiro

Uma nova história está começando, um novo livro que está para ser escrito. Porém, seus autores e personagens já trazem consigo muito conhecimento sobre o tema principal – o show business no Brasil. Idealizada por Vinícius Munhoz, a recém-criada VME nasce da vontade de elevar o entretenimento no Brasil, com conteúdos e projetos que promovam experiências memoráveis para clientes, marcas e fãs.

“Nosso propósito é transformar a vida das pessoas por meio da magia do entretenimento ao vivo, criando experiências únicas, de emoção e conexão que enriquecem a experiência humana”, comenta Munhoz – CEO da VME.

Vinicius Munhoz sempre foi apaixonado pelas artes. Produziu sua primeira peça ainda adolescente e, a partir daí, construiu uma carreira meteórica. Por isso, a VME já inicia suas operações com a liderança de um profissional que foi responsável pela direção de produção e captação de projetos como Wicked (2023 – Teatro Santander), Evita Open Air (2022 – Parque Villa-Lobos), Matilda (2023/24 – Teatro Claro SP), Escola do Rock (2019 – Teatro Santander), entre outros.  

Para seu debut, a empresa anuncia três grandes parcerias. A primeira é com a maior dupla de ilusionistas da América Latina, Henry & Klaus. Com mais de 15 anos de carreira e shows esgotados por onde passam, os artistas agora contam com a representação comercial da VME e, a partir de 2025, sua realização.

A dupla, que ficou famosa devido ao quadro no Fantástico (TV Globo), promete uma experiência inesquecível, com grandes emoções, interatividade com a plateia, mágicas utilizando tecnologia e muita inovação para levar realmente o melhor do ilusionismo do mundo para o público brasileiro.

Os artistas são mestres em desafiar o impossível de forma inteligente e tecnológica, a visão moderna utilizada por eles faz com que esse misterioso universo se torne ainda mais encantador, se distanciando da imagem clássica e tradicional do mágico. Eles já se apresentaram em mais de 20 países e impactaram mais de 2,5 milhões de pessoas por meio de seu trabalho.

A segunda parceria é com o diretor e roteirista Rafael Gomes, que junto da VME já tem quatro produções teatrais confirmadas para os próximos anos. Rafael possui em sua trajetória consagrados espetáculos teatrais, junto a uma consolidada produção audiovisual. Diretor de premiadas montagens como “Um Bonde Chamado Desejo” e “Gota d’água (a seco)”, é também autor e diretor de quatro longas-metragens (“45 dias sem você”, “Música para morrer de amor”, “Meu álbum de amores” e o ainda inédito remake brasileiro do sucesso “Amizade Colorida”), além de dezenas de episódios de séries, tendo trabalhado para players como Amazon Prime Video, Warner Bros Discovery, Globo, Sony Pictures International e Disney. Em 2024, comanda duas produções teatrais de grande porte: a estreia brasileira de “Shakespeare Apaixonado” e o musical que celebra os 80 anos de Chico Buarque.

A terceira parceria é a inédita colaboração com o Musical Bar, considerado o maior evento de Teatro Musical em São Paulo. A VME anuncia sua participação como co-produtora, junto das empreendedoras Isabella Cavalari e Amanda Lemos, da Xodó Comunicação, para expandir as operações da marca a partir de sua última edição de 2024, programada para acontecer em dezembro deste ano. Em 2025, tradicionais edições acontecerão ao longo do ano, somado a shows de artistas nacionais do universo do teatro musical, no formato de concertos.

A incorporação do Musical Bar está alinhado com a missão da VME: elevar o entretenimento ao vivo no Brasil, produzindo conteúdos e projetos que promovam experiências memoráveis para clientes, marcas e fãs. 

Aliás, são muitas as produções que a empresa de Munhoz já garantiu os direitos de reprodução para o Brasil e que serão divulgadas em breve. “Começamos este trabalho com a gana de nos tornarmos protagonistas do entretenimento ao vivo no Brasil. Por isso, trabalhamos para trazer um conteúdo diverso, envolvente e que proporcione experiências que encantam, inspiram e emocionam pessoas”, finaliza o empresário.

Para tornar esse objetivo possível, a VME reuniu um time de peso com profissionais do entretenimento e do corporativo, caso da produtora Deborah Penafiel (ex-Artium/ Atelier de Cultura), a executiva c-level Thais Naufal (CMO VME / ex-Brasilprev e ex-Mercado Bitcoin), a administradora Daniela Alves (Gerente Financeira VME / ex-T4F), a publicitária Marilia Di Dio (Gerente de Conteúdo VME / ex-T4F/Atelier de Cultura) e para presidir o inédito comitê de diversidade e inclusão da VME, uma das top voices de RH do Linkedin, o profissional Alexandre Kiyohara (Head de Diversidade da B3).

Artigos relacionados

Novidades