quinta-feira, setembro 19, 2024
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XP lança a campanha #FechaComOBrasa para Paris 2024

A duas semanas da estreia dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a XP, patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), lança a campanha #FechaComOBrasa. Com filme em pay TV, mídia exterior, ativações no Brasil e na França, conteúdos nas redes sociais, e diversas outras ações de relacionamento, o movimento multicanal tem o objetivo de reforçar o compromisso da marca de investir nos atletas de elite do país, rumo a uma performance histórica na competição.    

“Nesta campanha, que será uma das maiores do ano, renovamos o engajamento da XP na transformação do esporte brasileiro. Somos protagonistas do mercado financeiro e compartilhamos uma série de valores com nossos atletas olímpicos: disciplina, foco, resiliência e a convicção firme de que recordes existem para serem quebrados”, diz Lisandro Lopez, CMO da XP Inc. “Para nós, assim como para nossos atletas olímpicos, o impossível é só o começo”, complementa. A campanha foi criada pela agência in-house da XP em parceria com a Magenta (MGNT) e a Octagon.

A campanha inclui um filme gravado com atletas e assessores de investimentos, e que faz um paralelo entre a “elite do esporte brasileiro e a elite da assessoria financeira” (no caso, os atletas do COB e a XP, respectivamente). O vídeo, que será veiculado em pay TV, mostra atletas e assessores fechando coletes – um dos símbolos da marca – numa analogia ao fechamento do compromisso da XP com o esporte. Como desdobramentos, também serão veiculados filmes mais curtos, que reforçam a diversidade da oferta de produtos e serviços – como cartão de crédito, investimento, conta e cartão global e a nova funcionalidade de acúmulo de pontos no cartão de crédito, além de Investback.

Nas redes sociais, entre os conteúdos previstos, está o lançamento de uma websérie em que assessores XP batem um papo descontraído com os atletas XP do Time Brasil, para reforçar a importância de contar com uma rede de apoio financeira na jornada de quebrar recordes. Além disso, durante o período das Olimpíadas, o aplicativo da XP terá cores do Time Brasil – verde e amarelo.

Ativações e benefícios

Em Paris, sede dos Jogos Olímpicos, a XP marcará presença na Casa Brasil, localizada no Parque de la Villete, com espaço “instagramável” com coletes-medalhas, distribuição de brindes, além da presença de atletas medalhistas e a ponte com ativação de cadeados, inspirada na Pont des Arts, da capital francesa, com mensagens de apoio aos atletas – a mesma que esteve no evento do COB de 100 dias para o lançamento dos Jogos, no Rio de Janeiro. A ativação ainda contará com a realização de uma promoção exclusiva, que sorteará um colete autografado pelos atletas patrocinados pela XP.    

No Brasil, serão realizadas ativações na Roda Rico, maior roda gigante da América Latina, localizada no Parque Villa-Lobos, na capital paulista. A atração turística terá o envelopamento de cabines com as conquistas dos atletas, um contador de medalhas com atualização em tempo real, além de projeção de luzes com a contagem final de medalhas do Brasil.

Em parceria com a companhia aérea Azul, será feita uma ação nos voos Brasil-Paris, com distribuição de brindes e ingressos para competições. Profissionais da tripulação lerão um texto da cabine anunciando a iniciativa da XP. Como parte da estratégia de benefícios, também será lançada uma collab de roupas e produtos, que serão vendidos na loja oficial da XP durante os Jogos Olímpicos.

A XP é patrocinadora do COB de todo o atual ciclo, que se iniciou nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, incluiu Olimpíadas de Inverno, em 2022, e os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no ano passado, até chegar em Paris 2024. “O território esportivo tem uma forte conexão com o público da marca. Quando olhamos para as categorias com maior similaridade com mercado financeiro, esporte é a primeira. Pesquisa recente na nossa base de clientes mostrou que mais de 80% têm interesse em esportes”, ressalta Lopez, da XP.

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