sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalMarisa anuncia a volta da “liquidação da banana”

Marisa anuncia a volta da “liquidação da banana”

A Marisa, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, traz de volta a promoção anual conhecida como “Liquidação da Banana”. Neste ano, além de todos os setores das lojas estarem com descontos de até 70%, a marca traz Beatriz Reis como protagonista da campanha. A ex-BBB se comunica com a parcela da população que a Marisa atende e tem no seu histórico uma roupa de banana feita no programa.

Com o foco em se tornar o destino de compras ideal entre a classe C brasileira, a Marisa também tem se reposicionado e reorganizado as lojas em um novo layout, que tem mais a ver com a experiência de compra do seu público-alvo. Para se aproximar ainda mais desses consumidores, resgatar a liquidação anual foi um pedido dos clientes.

“Na Marisa, eu sei que a loja fica toda amarelinha com a banana”, ou “Quando eu vejo aquela faixa amarela da banana, paro tudo e entro na loja para conferir as ofertas” foram falas que o marketing ouviu dos clientes quando perguntados sobre o que era mais marcante na Marisa. Dessa forma, a marca decidiu retomar sua liquidação que tem essa lembrança tão forte entre os consumidores.

Mas, dessa vez, a varejista optou por ter uma garota propaganda e a escolha da ex-BBB, Beatriz Reis, se deu pelo seu perfil popular, que se comunica diretamente com os compradores da Marisa. Além disso, foi levando em conta a cena de quando ela se vestiu com cascas de banana dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Karla Longo, diretora de marketing da Marisa, conta que convidar a Bia do BBB e fazer a ligação com a banana foi uma estratégia pensada e desenvolvida totalmente pela equipe interna da marca. “Desenvolver essa ação foi unir acontecimentos que conversam entre si, acreditamos no match perfeito da nossa liquidação e a imagem da Bia. E isso só foi possível por conta do nosso time criativo que conseguiu fazer essa relação e construir esse storytelling”, conta.

 

 

FICHA TÉCNICA

Produto/Campanha: Liquida Marisa

Título: Liquida Marisa

CCO: Karla Longo

Direção de Criação e Arte: Rafaella Del Monte e Wilson Ruano

Redator: Beatriz Souza

Planejamento: Juliane Ribeiro e Lucas Muniz

Aprovação: Ivana Guimarães

Estratégia: Larissa Takigawa

Mídia: Laura Callegari

Produção executiva: Gustavo Grota

Foto: Bruno Alfred

Assistentes foto: Flavio Lucas e Kaique Fonseca

Vídeo: Jader

Assistente vídeo: Jorge Firmino

Arte: Frank

Styling: Duda Bastos

Beleza: Chris Mourelhe e Alice Martins

Casting: Beatriz Reis

Equipe Beatriz Reis: Karolyn Andrade e Camila Calasso

 

Artigos relacionados

Novidades