Fazenda, agro e tradição. É neste clima que a Fiat lança a campanha de seu lançamento, a Nova Titano. Evidenciando a relação familiar, o filme é embalado por “Coração Sertanejo”, sucesso da música brasileira consagrado no interior do país. Com toque emocional, a campanha estreou na TV aberta na última sexta-feira (14 de junho), no intervalo do Jornal Nacional. Criado pela agência Leo Burnett TM, agência do Publicis Groupe, o filme de 30” destaca o agro, a tradição familiar e, claro, as funcionalidades da Titano, como o motor turbodiesel, a tração 4X4, câmera 360º off-road e o maior volume de caçamba da categoria.
“A Fiat tem uma longa tradição no mercado de picapes. Com a chegada da Nova Titano, a família cresceu e a marca passou a cobrir praticamente todo o segmento. Para celebrar a estreia da Fiat entre as D-picapes, lançamos uma campanha emocionante que realça essa herança. Além disso, não teria melhor cenário do que o campo, onde as tradições são passadas de pai para filho e, claro, as picapes sempre fazem parte dessa história. Para completar, a canção ‘Coração Sertanejo’ foi escolhida para embalar esse filme, reforçando a conexão com nossas raízes”, destaca Frederico Battaglia, vice-presidente de Marketing & Comunicação da Stellantis para a América do Sul.
Com uma série de inserções em TV aberta, a comunicação também conta com vinhetas de 5 e 10 segundos exibidas durante o patrocínio de jogos ao vivo na Globo e no SporTV, além de entrarem ao longo da programação da Globo, SBT, Record e Bandeirantes (TV aberta) e na Jovem Pan News, CNN, Globo News e Record News (Pay TV). Vale dizer que o filme também foi exibido no intervalo da novela das 21h (Renascer) no sábado (15/06) e do Fantástico no domingo (16/06). Além disso, a campanha também será veiculada em intervalos de programas voltados ao mundo agro, como Globo Rural e Terraviva. Para completar, também estará nas redes sociais nos perfis da Fiat e em projetos de conteúdo.
Com cenário de uma fazenda, o filme evidencia a paixão pelo campo passada de geração em geração. Enquanto apreciam a propriedade da família, um pai compartilha com sua filha a história sobre como toda a história deles começou com os bisavôs dela. Isso tudo ocorre enquanto estão a bordo da Nova Fiat Titano.
Entre cenas do passado e presente, o pai conduz a Fiat Titano, passando por uma estrada acidentada da fazenda. Em um momento de nostalgia, ele conta para a filha sobre a trajetória de como o bisavô ergueu a fazenda do zero e que depois o avô fez a propriedade crescer em meio ao sol e à chuva.
A picape, que também marca a sucessão da família de picapes da Fiat, passa com facilidade pelas pedras e pela lama que se encontram no caminho. Enquanto isso, o pai menciona que chegou a vez da sua filha fazer história, assim como seus antepassados.
“A Fiat faz parte da vida dos brasileiros. Quase todas as famílias têm ou já tiveram um carro da marca na garagem. Então, para marcar a estreia da Fiat em um novo segmento de Dpicapes, decidimos contar a história de uma família, que através de uma nova geração do agro, embarca junto com a Fiat em uma nova história, abrindo novos caminhos no campo”, explica Lígia Mendes, diretora de Criação da Leo Burnett.
Para completar a estratégia de divulgação da picape, a Fiat convocou um time de creators para testar todos os atributos da Titano. Assim, a campanha também ganha destaque nas redes sociais com conteúdo de influenciadores como Rafa Kalimann e o cantor Felipe Araújo.
A Titano também tem marcado presença nas principais feiras do setor agro, como na Expo Londrina, realizada no último mês no Paraná. Por lá, Alan Liti, conhecido como Bergamota, foi convidado a conhecer a picape e garantiu a diversão do público com brincadeiras envolvendo a capacidade da Titano, que possui a maior caçamba da sua categoria. Já na Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina que aconteceu entre fim de abril e começo de maio, o conteúdo de redes sociais ficou por conta de João Castro e Eduardo Palhares, os Primos Agro, que compartilharam suas experiências com a nova picape.
Ficha técnica
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Título: Gerações
Produto: Fiat Titano
Anunciante: Fiat
CEO: Marcelo Reis
COO: Fabio Brito
CCO: Marcelo Reis, Vinicius Stanzione
CSO: Marie Alonso
CMDO: Ana Paula Sanchez
Diretores De Criação: Ligia Mendes, Marco Mattos
Redator: Fabio Nagano
Diretor de Arte: Felipe Massis, Pedro Gattringer
Criação Digital: Fabio Nagano, Guilherme Lopes, Mikaelle Rocha, Pedro Gattringer
Diretor de Conteúdo: Wagner Ximenes
Conteúdo: Tamires Soares, Bárbara Jadeh
Diretora de Produção Integrada: Luciana Kley
RTV: Camila Aquino, Patrícia Cosmo
Artbuyer: Cristiano Godoy, Mauro Moura, Daniel Gonçalves
Atendimento: Sabrina Spinelli, Giovanna Rodrigues, João Centofanti, Ana Ceolin, Mateus Ferraz, Bruna Rocha, Jéssica Saravalli, Luisa Prado, Vitor Borragine
Mídia: Paula Ricarte, Livia Soares, Laura Andrade, Mateus Rikel
Planejamento: Rafaela Badaró, César Villas Boas, Cinthia Pauli, Jaqueline Tampelli, Jessica Locatelli, Adryelle Calmon
Assessoria de Imprensa: Rejane Romano, Beatriz Barreto, Marjorie Martins E And, All
Aprovação do Cliente: Frederico Battaglia, Ana Luisa Brant, Paula Salerno, Cecilia Elia
Produtora de Filme: Mercuria
Direção: We Are Magnolias
Direção de Fotografia: Juliano Lopes
Direção de Arte: Martino Dornelles
Diretora Executiva: Marcella Féo
Produção Executiva: Amanda Lavenère E Tico Cruz
Assistentes de Produção Executiva: Ana Ocampos
Coordenação de Produção: Juliana Salviano
Elenco: Thiago Fortes, Braulio De Souza, Mayara Bertolini, Gabriel Fávero, Douglas
Zanon, Gabriel Fávero, Ronaldo Pery
Assistente de Direção: Renata Racy
Segundo Assistente de Direção: Mary Cruz E Paola Veiga
Assistência Criativa: Victoria Zolli
Direção de Produção: Guilherme Valiengo
Assistentes de Produção: Maria Rita, Isabella Nader, Marcos Alexandre Haas Rohrig, Luan
Raphael Dinis Silva Brito, Jorge Luiz De Brito, Alef, Joseph Oliveira
Produção de Locação: Livia Abreu
Assistente de Produção De Locação: Cynthia Alves
Pesquisa: Victoria Zolli E Camy Eiró
Storyboard: Bruna Ximenes
Figurino: Guga Saraiva e Jéssica Saraiva
Assistentes de Figurino: Patrícia Joaquim dos Santos
Camareira: Francine Marocco E Ana Maria Oliveira Do Nascimento
Maquiagem, Cabelo e Caracterização: Ana Claudia Pieroni de Lima
Assistentes de Maquiagem, Cabelo e Caracterização: Amanda Garcia Kuppens
Produção de Objeto: Camila Palmeira Freire De Carvalho
Assistente de Produção de Objeto: Isabella Luisa Pereira Rodrigues
Contra-regra: Walisson Barros (Barba)
Assistente de Direção de Arte: Marina De Carvalho Malheiro
Coordenadora Produção de Arte: Jacqueline Machado Pereira
Assistente de Produção de Arte: Nelma Fernanda Da Silva Arantes
Produção de Elenco: Barbara Catani
Assistentes de Produção de Elenco: Isabele Angra Da Silva E Alex Lacerda Biângulo
Fotógrafo Still: Tinho Sousa
Assistente de Fotógrafo Still: Yasmin Hitomi Dib
Primeiro Assistente de Câmera: Peterson Lomovtov
Segundo Assistente de Câmera: Paulo Vinícius Rodrigues da Silva
Logger: Vitor Alves de Lima (Vitinho)
Video Assiste: Rodrigo Cesar dos Reis Soares (Digão)
Drone: Renato Passarelli
Assistente de Drone: Luiz Roberto Pereira Albertin e Ludgero Gabriel Valias de Paiva
Direção Drone: Victoria Zolli
Motorista Camera Car: Stanley Ostrower
Operador Braço Camera Car: Daniel Ruaix Duran
Guincho Camera Car: Márcio César Seixas
Precision Driver: Alexandre A. Ostrower e João Borges de Araújo Junior
Chefe de Elétrica: Juarez Rios Santana (Prego), Herico Boleli Nascimento e Zé Bessa
Primeiro Assistente de Elétrica: Alexsandro Soares dos Santos (Léo)
Segundo Assistente de Elétrica: Herik Boleli Nascimento, Juscelino de Oliveira Santos,
Erlesson Tavares Justiniano (Feijão) e Hudson Bonifacio da Silva
Som Direto: Amilson Lessa Vieira
Chefe de Maquinária: Alexandre Fidelis, Tony Henrique Boleli e Elisvane de Sousa
Primeiro Assistente de Maquinária: Djalmo dos Santos Cerqueira (Vermelho)
Segundo Assistente de Maquinária: Hendrio Costa Boleli, Luis Eduardo Nogueira dos
Santos, Mauro Rodrigo de Sousa Pinto e Allan Eduardo Dourado dos Santos
Ajudante Maquinária: Ada Regina Souza de Oliveira
Geradorista: Aldiberto Martins Ribeiro
Alimentação: Maria Izabel Da Silva Izé
Socorrista: Take Care Saúde E Ambulância Brasília
Pós Produtora: Space Gorilla
Coordenação de Pós E Finalização: Rodrigo Parente
Produtora Executiva de Pós-produção: Ana Ourique
Finalização: Mario Ubirajara
Assistente de Finalização: Tais Oliveira
Montagem: Francisco Antunes
Assistente de Montagem: Tais Oliveira
Assistente de Ilha: Henrique Freitas
Supervisor de Vfx: Cadu Cipolla Luca
Composição: Valdo Caetano, Francinaldo Lemos e Felipe Lopes
Cor: Osmar Junior
Motion: Raphael (Rap)
Produtora de Som: Antfood Music & Sound Design
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes
Coordenação de Produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem De Mello
Música: “Coração Sertanejo”
Autores: Manoel Timotheo De Morais E Neuma Morais
Editora: Universal Music Publishing Mgb Brasil Ltda.
Licenciamento E Interveniência: Santé Music Agency
Data 1ª Veiculação: 14/6/2024