Neste Dia dos Namorados, a Riachuelo lança sua campanha com foco nas diversas formas de relacionamentos, trazendo o conceito “Presente para toda forma de encontro”, que convida as pessoas a presentearem seus amados, independentemente do rótulo do relacionamento.
Celebrando todos os tipos de romances e amores, a Riachuelo expande a proposta do Dia dos Namorados para além do convencional e protagoniza os encontros afetivos em todas as suas formas e expressões trazendo Pool, uma marca atual, cool, democrática e com fortes atributos de moda e sustentabilidade, como principal proposta de presenteáveis com peças que trazem o amor estampado por meio de frases, ilustrações e toques de grafites.
“Buscamos nos reinventar a cada nova campanha e vimos no dia dos namorados, uma das principais datas do varejo, uma oportunidade de impactar e atingir novos e potenciais consumidores.” comenta Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo. “Trouxemos a Pool, em toda sua irreverência e jovialidade, para mostrar que o amor é livre e queremos que todos os apaixonados possam encontrar o presente do seu amor na Riachuelo, independente de status e rótulos.” complementa. Idealizada pela Soko, a campanha traz o amor como protagonista em sua verdadeira essência e amplitude, reafirmando a importância de cultivar e valorizar os diversos tipos de relacionamentos e todas as suas formas de manifestações.
“O Dia dos Namorados da Riachuelo é um suspiro de novas possibilidades entre tantas formas de se relacionar. Entendemos que não precisamos nos limitar, e sim fazer parte dessa tensão que está presente nas novas relações de conversantes, ficantes, namoridos, amigos coloridos ou dos enrolados. Se tem afeto, tem presente, e a Riachuelo tem o ideal para todas formas de encontro”, fala Raphael Pavan, Creative Leader da SOKO.
Para além das redes sociais
Nesta campanha, a Riachuelo adotou uma estratégia que vai além das mídias tradicionais, como as redes sociais, OOH e veículos de comunicação, apostando em formatos virais de conteúdo com o objetivo de pautar e liderar conversas sobre a data para um público mais jovem. Na próxima semana, a marca estará presente em grandes videocasts, como Varanda Gourmet Fake, Inteligência Limitada e o Vaca Cast.
Ficha Técnica
Agência Criativa: SOKO
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
Co-CEO: Brisa Vicente
CCO: Rafael Ziggy
Chief Design Officer (CDO): Diego Limberti
Head of Design: Marina Cota
Diretor Executivo de Criação (ECD): Alvin Shiguefuzi
Creative Leader: Raphael Pavan
Designer Leader: Guilherme Rex
Direção de Arte: Bruno Mourão e Leticia Haag
Redatora: Daniela Milterno
Content Leader: Raphael Pavan
Content: Leonardo Araujo, Gabriel Sawaya, Paula Saul e Luiz Ferreira
COO: Felipe Belinky
VP de Atendimento: Renata Cintra
Account Leader: Jessica Pereira e Maria Marianno
Atendimento: Mariana Rauber e Luiza Lima
VP de Operações e Produção: Larissa Kubo
Head de Produção: Lucas Cardoso
Líder de Projetos: Brenda Coulatti
Projetos: Fernanda Veríssimo, Helenna Soares, Tarsila Rolim
VP de Estratégia e Conexões: Ana Cortat
Head de Estratégia e Dados: Mariana Cordeiro
Strategy Group Director: Munique Lima
Líder de Estratégia: Mariana Lerroy
Estratégia: Luiza Monteiro
Data Science: Matheus Facci, Joely Nunes, Stephanie Barros e o Luis Miranda
Head de Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast Leader: Thais Hernandez
Broadcast Senior: Mariana Sario
Broadcasters: Thierri Cunha, Lays Cruzatto
Head de Paid Connections: Guilherme Horácio
Paid Media Director: Keilla Conti
Mídia: Lucas Backes, Julia Bordini e Everton Silva
Produtora: Mady
Produção Executiva FIlme e Fotos: Carlos Todero
Produtora: Fernanda Marques
Coordenadora de Produção: Karol Brito
Direção filmes: Alysson Freitas e Felipe Correa
Assistente de direção: Jéssica Pereira e Agnes Cajaiba
Atendimento: Mariana Almeida
Fotógrafo Still: Gleeson Paulino
Styllist: Marcell Maia
Produção de Elenco: Camila Botelho
Beauty Artist: Camila de Alexandre
Áudio: Paloma Áudio
Cliente: Riachuelo
Diretora de Marketing: Cathyelle Schroeder
Diretora de Criação: Adriana Yoshida
Gerente de Branding: Bruna Rebane
Gerente de Digital, Relacionamento e Experiência do Cliente: Rafael Fontenelle
Gerente de Mídia: Aline Manha
Coordenadores de Marketing: Bruna Mendes e Gabriela Prado
Analistas de Marketing: Maria Fernanda Corrêa