Após o sucesso do último ano, a empresária e investidora Alexandra Casoni, Shark convidada da 8ª Temporada Shark Tank Brasil, no Sony Channel está confirmada para a 9ª temporada, que estreia este ano, no segundo semestre. Alexandra ocupará a quinta cadeira como convidada, ao lado dos Sharks Carol Paiffer (Atom), José Carlos Semenzato ( SMZTO), Monique Evelle (Inventivos) e Sergio Zimerman (Petz).
As gravações de um dos maiores programas de empreendedorismo, baseado no reality show “Dragons ‘Den”, criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television, começam nesta primeira semana de junho.
Alexandra Casoni, é sócia da Flormel, uma das maiores empresas do segmento saudável do Brasil, que possui mais de 20 mil pontos de venda e presença nas principais redes de supermercados e farmácias de todo o país e possui uma trajetória que se estende por 20 anos, incluindo 9 como CEO da empresa, fundada em Franca, São Paulo.
Hoje, Alexandra tem como foco total de dedicação o Club A, um movimento revolucionário de educação empresarial, autoral e exclusivo para mulheres empreendedoras. Ela é autoridade em liderança educadora e tem como intenção preparar, transformar e promover de nível pessoas e negócios. Sua mentoria conta com 25 participantes no Brasil e ao redor do mundo e a expectativa é de que até o fim de 2024 este número chegue a 85. Com apenas dois meses de operação, o Club A já gerou mais de R$ 250 milhões em negócios entre suas mentoradas.
Casoni também é sócia da maior liga de mentores do país, a Mentoring League Society (MLS) fundada por Flávio Augusto (Geração de Valor), Joel Jota e Caio Carneiro.
Ao longo das oito edições do programa, a Sony Pictures Television recebeu mais de 15.900 inscrições de empreendedores espalhados por todo país e exibiu 110 episódios inéditos no Sony Channel, incluindo um especial gravado com plateia. Durante todos esses anos, mais de 450 pitches já foram apresentados aos Sharks e podem ser vistos no canal do Shark Tank Brasil no YouTube, que acumula milhões de visualizações e é o segundo maior canal da franquia na plataforma em todo o mundo, com mais de 1 milhão inscritos.