Gatorade estará presente na 22ª edição da Maratona do Rio, que ocorrerá de 30 de maio a 02 de junho, durante o feriado de Corpus Christi. Conhecida mundialmente por seus produtos desenvolvidos para atender as necessidades de atletas de diferentes níveis, a marca preparou uma ativação especial para os mais de 45 mil inscritos na competição.
Além da tradicional distribuição de garrafas e copos da bebida isotônica, que ajudarão a energizar e hidratar os corredores durante o percurso, quem passar pela Marina da Glória terá a oportunidade de conhecer o “Sweat Lab”. Gatorade® chega com uma estrutura completa, composta por seis estações de diferentes modalidades, focada no estímulo e regeneração de membros inferiores para potencializar o preparo físico dos participantes.
O estande terá esteiras, jump e um circuito funcional comandado por profissionais de educação física altamente capacitados. Além disso, especialistas do Gatorade Sports Science Institute darão dicas de nutrição esportiva e otimização da hidratação do corpo, com o objetivo de melhorar a performance de cada atleta de acordo com suas necessidades e particularidades.
“Queremos mostrar que Gatorade vai muito além de uma bebida, por isso, levaremos toda nossa expertise aos participantes da Maratona do Rio. Temos mais de 50 anos de história, estudos e pesquisas voltadas para nutrição e hidratação esportiva, conduzidos pelo GSSI. Desenvolvemos produtos cientificamente formulados para entregar todos os nutrientes necessários para melhorar a performance do consumidor antes, durante ou após a prática de exercícios físicos, independente da intensidade. Proporcionaremos uma ação imersiva ao usuário, para mostrar tudo que podemos oferecer como marca”, destaca Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade® no Brasil.
A expectativa é disponibilizar cerca de 35 mil litros de Gatorade® e receber mais de 40 mil atletas em seu estande, com 220 colaboradores totalmente mobilizados para atender à demanda. O investimento feito na ativação reforça o compromisso de apoiar atletas de diferentes níveis e contribuir efetivamente em sua trajetória de busca pela excelência esportiva.
Faz mais de 10 anos que a parceria de Gatorade® e o maior festival de corrida da América Latina acontece. A presença da marca na Maratona do Rio faz parte do planejamento para aumentar market share, ampliar o alcance dos isotônicos e seus benefícios e conquistar potenciais consumidores. Além disso, a parceria fortalece a conexão de Gatorade® com a comunidade de corredores, um público muito estratégico para a marca por sua paixão por esportes, e reafirma seu compromisso em apoiar atletas de todos os níveis em sua busca por excelência atlética.
“Um de nossos principais objetivos é dar suporte a atletas em seus momentos mais desafiadores, e esta competição é o cenário perfeito para colocar isso em prática. Queremos proporcionar uma experiência única aos competidores, que se mobilizaram de diferentes cidades do país, e até mesmo de outros lugares do mundo, para vivenciar a Maratona do Rio. Estamos muito felizes em fazer parte de um evento tão singular, com proporções gigantescas, e fazer parte dessa história”, conclui Natteri.