para incentivar e contribuir para um trânsito cada vez mais prudente e reforçar seu compromisso com a segurança no ambiente digital na negociação de veículos, a OLX, maior marketplace de classificados de produtos usados, autos e imóveis do Brasil, traz para seu público, durante o mês, a campanha de conscientização do Maio Amarelo.
A campanha, desenvolvida pela AlmapBBDO, faz uma paralelo entre hábitos seguros no trânsito e nas negociações online e será veiculada em banners na plataforma, nas redes sociais proprietárias e contará com ações com influenciadores e creators. A ação vai até o dia 31 de maio.
Com o tema “Maio Amarelo OLX. Do carrinho ao carrão , é sempre bom ter atenção”, a campanha destaca a importância de ter hábitos seguros tanto no trânsito quanto nas compras online. Todas as comunicações da campanha também trazem dicas de como manter uma transação de confiança ao negociar automóveis por meio da plataforma e informa sobre as ferramentas disponíveis ao usuário, como o Histórico Veicular, Identidade Verificada e as Dicas de Segurança ao longo da jornada de compra e venda.
“A internet está cada vez mais presente em nossas vidas, assim como a compra e venda de veículos online. Segurança é uma prioridade para a OLX, e reforçarmos na campanha, de forma lúdica e divertida, as atitudes seguras que as pessoas devem ter tanto no trânsito como ao negociar online, além de reforçar a tecnologia usada pela OLX para garantir um ambiente cada vez mais seguro”, destaca Florence Scappini, Vice Presidente de Marketing do Grupo OLX.
Os influenciadores Islam e Rodrigo do Carmo trazem dicas para uma negociação segura na compra e venda de um veículo, além de explicar como funciona o Histórico Veicular, por exemplo, além de mais algumas ativações.
Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo surgiu em 2014. Foi lançado no Brasil pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, três anos após a Organização das Nações Unidas (ONU) ter decretado a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Tem como objetivo organizar uma ação entre o Poder Público e a sociedade civil para debater o tema da segurança viária no país e mobilizar toda a população. O amarelo simboliza atenção e, também, a sinalização de advertência no trânsito.
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil é o terceiro país do mundo com mais mortes no trânsito, o que significa que, em média, três pessoas morrem no tráfego a cada hora.