Com o objetivo de reforçar áreas estratégicas da empresa, a Mynd, anuncia a contratação dos executivos Adriele Gonçalo e Raphael Vianna. Adriele será responsável pelo time de Key Account da empresa, enquanto Vianna será Diretor de Dados e Mídia. Ambos fazem parte de uma reestruturação feita na agência para trazer ainda mais qualidade e eficácia nos projetos que realiza há sete anos no mercado.
Formada em Administração, com MBA em Mídias Digitais e 15 anos de carreira, Adriele já passou por grandes empresas, como Nasdaq BWise, Damyller e Unilever. Na última, ficou por três anos, onde era responsável pelo digital, marketing de influência e e-commerce de todas as marcas de homecare do grupo, como OMO, CIF, Comfort, Brilhante, Cafuné, Sétima Geração e Ala. Entre os principais projetos que liderou, estão o Cleanipedia, plataforma de dicas de limpeza; o Cleanfluencers, clube com cinco mil influenciadores que conecta o público com histórias reais; e o CleanTalk, plataforma parceira do TikTok.
“Meu maior desafio como Diretora de Key Account será conectar todas as áreas dentro da Mynd, como atendimento, comercial, planejamento e BI, trazendo esse olhar amplo sobre todos os processos e a minha experiência anterior como ‘cliente’ para desenvolver as melhores experiências para as marcas e empresas parceiras. Acredito que dessa forma conseguiremos aperfeiçoar ainda mais as nossas entregas, tornando o trabalho mais fluido e assertivo e trazendo ainda mais oportunidades de negócios para a Mynd”, conta Adriele Gonçalo.
Formado em Publicidade, Raphael Vianna também vem do mercado e possui uma carreira consolidada na área de mídia, dados e marketing digital. Com 18 anos de experiência, foi responsável pela implementação e liderança de ecossistemas de mídia e canais digitais em diversas indústrias, como bens de consumo, alimentos e farmacêutica, entre elas JBS/Seara, Johnson e Johnson e Sanofi, além de agências de publicidade como Ogilvy & Mather. Seu principal papel na Mynd será trazer mais dados para os planos, execução e campanhas dentro da empresa, seja de mídia ou influenciadores.
“O mercado de mídia era um mercado onde se comprava tudo sem planejamento. Hoje, a tecnologia e o corte de custos trouxeram a necessidade de visão de dados para o negócio. Minha missão em todas as empresas pelas quais passei foi essa: estruturar o negócio para que os dados fossem protagonistas. Na Mynd, não será diferente. O conteúdo criado pelo influenciador é importante, mas também é necessário um plano de mídia digital robusto, focado e inteligente, para dar aos anunciantes uma segurança de investimento”, explica Raphael Vianna.
Segundo o Diretor de Dados e Mídia da Mynd, o mercado de marketing de influência está mais maduro e precisa de um novo modelo de comunicação, onde os planos sejam feitos em cima de ferramentas avançadas e inteligência artificial: “Não é mais humanamente possível, devido ao crescimento do mercado, buscar influenciadores com perfis específicos sem usar dados. Hoje, existem KPIs certos, que devem ser analisados além do engajamento e do número de likes apresentados por um influenciador”.
“A chegada da Adriele e do Raphael reforçam algumas estruturas da Mynd que estavam precisando de atenção, devido ao crescimento do mercado como um todo. É fundamental esse olhar e experiência de pessoas que já trabalharam com grandes marcas e sabem o fluxo que nossos clientes esperam. A Adriele é uma pessoa jovem, que esteve em posições de liderança, tocando cases audaciosos e revolucionários. Já o Raphael, com seu vasto conhecimento, pode dar a real grandeza aos dados e mídias para um mercado que, mesmo digital, precisa assumir o seu papel de protagonista”, afirma Fátima Pissarra, CEO da Mynd