Neste Dia das Mães, a Americanas apresenta a campanha “Dia das Mães: passou, cestou, amou”, pensada para homenagear as donas do maior amor do mundo. A campanha 360o é desenvolvida em parceria com a WMcCann e reforça a importância do amor e conexão entre avós, mãe e filhos, exaltando as experiências passadas de geração para geração. O evento conta ainda com um lindo filme emocional, que mostra como a Americanas está presente na vida das famílias brasileiras há mais de 90 anos.
“Nossa campanha busca fortalecer ainda mais a conexão entre mães e filhos, uma relação que a Americanas conhece muito bem. Afinal, a ligação emocional que nossos clientes têm com a marca há 95 anos também é resultado das campanhas e ações que proporcionamos na vida de nossos clientes. Por isso, convidamos os filhos a retribuir o amor de suas mães visitando nossas lojas, site e app para escolher um presente neste dia tão especial”, afirma Aline Oliveira, head de marketing da Americanas
Criada em parceria com a WMcCann, a campanha conta com peças multicanais que incluem um filme emocional de 15” e 30”, exibido em TV aberta, digital e payTV. O filme retrata a conexão intergeracional em três “diferentes tempos” da vida dos clientes, com avós, mães e filhos colecionando memórias nas lojas físicas da Americanas. A tradição passa de geração em geração através da cesta, símbolo da marca. A Americanas também terá quatro lives no app e no Instagram da Americanas com dicas de presentes para as mães.
Compartilhando emoções – A fim de valorizar a conexão emocional dos consumidores com a marca, a Americanas estimulará, em suas redes sociais, as pessoas a compartilharem histórias com as suas mães vivenciadas nas lojas da marca. O post sobre a ação já está no ar (https://www.instagram.com/p/C59KhoVCOo8) e as histórias mais legais ganharão ilustrações especiais feitas pelo artista Petit Abel. A campanha valerá até o dia 12/05 e o time Americanas escolherá as histórias de clientes que serão eternizadas em um porta-retrato.
Além disso, diversos influenciadores participarão da campanha de mães da Americanas com conteúdos proprietários em seus perfis. Alguns dos nomes ativados são Leonardo Darcadia e Gui Gandra e a sua mãe, Tayane Gandra.
Confira o vídeo:
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Americanas
Produto: Institucional
Nome da campanha: Dia das Mães 2024
Time do Cliente: Washington Theotonio, Aline de Oliveira, Daniela Beigler Negraes Moraes, Gerson Soares Ferreira, Ana Ruiz Borges de Araujo e Angela Fujita
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
ECD: Ricardo Weitsman
Diretor(a) de Criação Executivo: Ricardinho Weitsman
Diretor(a) de Criação Associado: Felipe gomes
Criação: Ricardinho Weitsman, Felipe gomes, Thiago Machado, Gustavo Rodrigues e Luiza Vasques
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate Evelyn Cristina e Julia Oliveira
Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Rodolfo de Oliveira e Daniella Brandão
Diretor(a) de Negócios: Bianca Almeida
Atendimento: Tarso Campos, Caroline Botelho e Eduarda Fontes
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Patricia Oliveira, Ronny Alvarado, Elaine Moraes, Marjuly Ovidor e Thamyris Sampaio
VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
BI: Vinicius Hamburgo, Carla Ornelas, Isabella Bertoluci, Yasmin Costa e Daniel Porto
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Bianca Repsold, Vitor Hugo Faria, Mariana Veronez e Evelyn Cabral
Produtora do filme: SquarePixel
Direção: Rapha Dias
Direção de Fotografia: Leo Angeli
Produção Executiva: Aramis Barros e Rapha Dias
Direção de Produção: Victória Capuchinho
Coordenação de Produção: Marcelo Vidal
Direção de Arte: Carla Miguez
Stylist: Flavia Costa
Assistente de Direção: Daniel Reigada
Montagem: Hugo Feitas
Assistentes de Montagem: Felippe Ferreira
Cor: André Tavares
Coordenação de Pós-produção: Marcelo Vidal
Atendimento: Marcelo Vidal
Motion Graphics: Aleff Maurício
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Simone Kliass
Projetos: Erika Casal, Samantha Faria, Gustavo Tupinambá e Rafael Neves
Relações Públicas: Kerena Neves, Juliana Alencar e Giulia Camargo