Um dos balneários mais exclusivos da América do Sul, repleto de paisagens naturais, vinícolas e vinhedos além de resorts de luxo e cassinos, Punta del Este foi o cenário escolhido pelo Grupo Stellantis para lançar os novos modelos do Jeep Compass e Commander 2025. Durante quatro dias, uma série de eventos, encontros e ativações, idealizados e produzidos pela TV1 Live, empresa de live marketing e brand experience do Grupo TV1, uniram storytelling e tecnologia para demonstrar as novidades aos mais 300 convidados entre jornalistas, influenciadores, frotistas e rede de concessionários,
O Resort Enjoy Punta del Este foi escolhido como parte da imersão para apresentar as novidades aos jornalistas e formadores de opinião do Brasil e outros países da América do Sul, onde a marca tem forte presença. O local recebeu cenografias e ambientes especiais que inspiram a paixão da marca por aventura, nos quais as tecnologias, atributos de segurança e performance dos novos modelos Jeep Compass e Comander 2025 foram demonstrados pelos executivos e lideranças da marca, finalizando o dia com um jantar especial.
Nos dias seguintes, os convidados tiveram a oportunidade de realizar o test drive em dois percursos diferentes que colocam a prova os diferenciais e a potência de cada um dos carros, passando por terrenos sem asfalto, cruzando bosques, vicinais com retas longas, trechos urbanos e a beira mar. Paisagens como a Laguna Del Sauce, Punta Ballena, Farol José Ignácio, Ponte Ondulada e Ponte Redonda foram os cenários dos trajetos que tinham como destino a vinícola Aguaverde, um complexo de luxo com pousada cinco estrelas e vinícola em arquitetura imponente, que mistura o rústico e o moderno. No local, os jornalistas tiveram um tempo para realizarem gravações, entrevistas e produção de conteúdo sobre os lançamentos, além de desfrutarem de um almoço exclusivo e um segundo roteiro de test drive cenográfico interno, de aproximadamente 2,5 km, com paradas em paisagens incríveis.
Para também apresentar os lançamentos em primeira mão ao público interno da marca e fortalecer o orgulho de pertencer e a sede de aventuras, foi realizado um test drive com trajeto exclusivo para frotistas, staff e rede de concessionárias Jeep, totalizando 100 convidados, em espaços estratégicos próximos a Bodega Garzon, uma vinícola sustentável em um ambiente único. O trajeto possuía cerca de 70km e também contava com diferentes tipos de terreno para um teste completo dos novos lançamentos da marca. No local, os convidados também puderam desfrutar de um almoço exclusivo e de um trajeto off road.
Stellantis e TV1 Live: uma parceria de uma década
Os eventos de lançamento dos novos modelos Jeep Compass e Commander 2025 se somam a um repertório de mais de 10 anos do Grupo TV1 com as marcas que compõem o grupo automotivo franco-ítalo-americano, reforçando a colaboração, visão estratégica e busca pela inovação em resposta aos desafios dos tempo atuais, valores que ambas as empresas pactuam. Além do lançamento do Compass e Commander 2025, o Grupo contribuiu com a inauguração da fábrica da Jeep em 2014, lançamento do Fiat Toro em 2021, do Citroen C3 em 2022 e por fim, do Citroen C3 Aircross, Rampage e Gran Cherokee em 2023.
Segundo Cassio Motta Mello, CEO do Grupo TV1, o desenvolvimento do evento representa um fortalecimento da parceria entre o Grupo TV1 e o Grupo Stellantis, que existe há mais de 10 anos, além de representar o caráter criativo e inédito de todas as ativações desenvolvidas pela Live. “Poder participar da criação de mais um lançamento do Grupo Stellantis reforça o nosso objetivo de transformar pessoas e negócios. Tentamos cada vez mais trabalhar com marcas que estejam revolucionando os cenários em que estão inseridas, e a Stellantis consegue surpreender e revolucionar o mercado a cada novo lançamento. O formato do evento além de entregar uma experiência totalmente imersiva de quatro dias, agrega valor ao público presente e aproxima a marca de contatos estratégicos.”, finaliza o executivo.