domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesComplexo Tatuapé anuncia parceira com Banco de Alimentos

Complexo Tatuapé anuncia parceira com Banco de Alimentos

O Complexo Tatuapé, formado pelo Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, é o novo parceiro da ONG Banco de Alimentos. A partir de 5 de maio serão realizadas palestras e oficinas com a proposta de combater o desperdício de alimentos com dicas simples e econômicas. As atividades serão promovidas no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé em um espaço permanente, que foi especialmente preparado para receber os participantes. O objetivo é mostrar que as partes não convencionais dos alimentos – cascas, talos e folhas, que costumam ir para o lixo – são ingredientes nobres para receitas deliciosas e nutritivas. Os encontros terão duração de 1h30, com programações diárias e ao custo simbólico de R$ 1,00.

De acordo com a economista Luciana Chinaglia Quintão, presidente e fundadora da ONG Banco de Alimentos, o Brasil desperdiça anualmente 26,3 milhões de toneladas de alimentos. Em contrapartida, 13 milhões de pessoas passam fome. Para combater o problema, o Banco de Alimentos faz a ponte entre onde sobram e onde faltam alimentos. A ONG recolhe os excedentes de comercialização, alimentos perfeitos para consumo que não foram vendidos e têm o lixo como destino, e os distribui para as instituições atendidas.

“No país, há um descaso enorme em relação aos recursos, que todos sabemos ser limitados. Um comportamento que se traduz em uma grande irresponsabilidade, individual e coletiva. Nesse contexto, se insere a questão dos alimentos e, consequentemente, a da fome”, afirma a economista, acrescentando que além de evitar o desperdício, a organização dissemina informações sobre o tema. “A conscientização passa necessariamente pela informação que torna esse conhecimento um importante agente de transformação social, de mudança de cultura e comportamento em relação ao alimento. É exatamente por esse motivo que estamos muito entusiasmados com a participação do Complexo Tatuapé”, acrescenta a economista. Essa é a primeira parceria da organização com um shopping na cidade de São Paulo.

“Estamos vivendo um período em que o foco é combater o desperdício, por isso, é essencial que todos tenham uma consciência social e ambiental. Queremos mostrar para as pessoas que os alimentos que desprezamos são riquezas; na natureza encontramos tudo o que precisamos, só é preciso saber utilizar os recursos. Por isso, o Complexo Tatuapé abre as portas para receber uma ONG séria, que vai apresentar propostas benéficas para o dia a dia das pessoas. Acreditamos em uma grande adesão aos encontros”, ressalta Sylvia Navarro, gerente de marketing do Complexo Tatuapé.

Artigos relacionados

Novidades