A Apex Brasil lança uma campanha publicitária em rede nacional para ampliar alcance de suas ações e mostrar as conquistas de 2023 reforçando os pilares de sustentabilidade, criatividade e eficiência. A campanha começa a ser veiculada nesta quarta-feira, 28.
Desenvolvidas pela agência Nova, as peças intercalam imagens aéreas de paisagens brasileiras típicas como a Amazônia e o Cristo Redentor, com imagens de setores produtivos como o de energia renovável, logística e agronegócio, enquanto apresentam indicadores positivos do país referentes a exportações, balança comercial e abertura de novos mercados.
“A estratégia é destacar o protagonismo da Apex despertando o interesse de novas empresas para o nosso portfólio de soluções, serviços, projetos e eventos da agência. Desejamos alcançar cada empresário brasileiro com potencial exportador ou capacidade de atrair investimento estrangeiro”, diz a coordenadora de Marketing da ApexBrasil, Sônia Filgueiras.
As peças publicitárias destacam o número recorde de empresas apoiadas que somam 17 mil, as 13 rodadas de negócio, em 13 estados, de 13 setores diferentes.
Esses eventos focados em negociação são realizados para promover a integração e estreitar relações entre empresários brasileiros e compradores internacionais. Outros indicadores positivos são as exportações que giram em torno de U$ 339 bilhões, superávit da balança comercial com U$ 98 bilhões, e um total de 93 mercados abertos.
No final, aparece o texto “Vem conquistar mais com a Apex Brasil. Afinal o mundo é pequeno para quem enxerga longe e as oportunidades são gigantes”. E, na sequência da mensagem, vem a assinatura “Apex Brasil levando um novo Brasil para todo o mundo”.
Para o diretor de criação Cláudio Leite, a estratégia da campanha foi posicionar o novo momento do Brasil no cenário global. “Vamos mostrar que a Apex está ajudando o país a superar metas de exportação e se firmar como um polo de atração de negócios no mercado internacional”, finaliza.
A estratégia de mídia desta campanha inclui um comercial de 60 segundos, divulgação em plataformas de redes sociais e peças de indoor em aeroportos de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, canais que atingem diretamente o público de empresários e exportadores.
Confira o vídeo:
FICHA TÉCNICA
CAMPANHA: VEM CONQUISTAR MAIS 2024
AGÊNCIA: NOVA
CLIENTE: APEXBRASIL
AGÊNCIA
Direção de Criação: Thomaz Munster, Cláudio Leite
Direção de Arte: Bianca Almeida
Redator: Thomaz Munster, Cláudio Leite
Direção de Atendimento: Cristina Gutemberg
Atendimento Agência: Laura Kuser e Ana Rangel
Direção de Planejamento: Lucas Garbulha
Planejamento: Renata Prado e Bruna Goularte
Direção de produção: Ticiana Rocha
Produção gráfica: Renata Félix
RTV: Rafael Toscano e Ana Carolina Martins
Diretor de Mídia: Estanley Cunha
Gerente de Mídia: Erica Castro
Mídia: Polyana Machado, Gustavo Lima e Lais Santos
BI: Marcos Cunha
FORNECEDORES
Produtora de vídeo: Mãe Coruja
Diretor de cena: Hermes Bruchmann
Diretor de fotografia: Felipe Aguillar
Produção Executiva: Igor Tezin
Atendimento: Manuela Tavares
Diretor produção: Giovana Durski
Coordenação de Pós: Érica Greco e Mathaeus Tota
Montagem: Victoria Galego
Motion Graphics: Diego Alonso
Color: Reizinho Bacelar
Produtora de áudio: Sagaz Produtora de Áudio
Produtor Executivo: Amanda Serra
Produtor Musical: Moisés Souto
Coordenação: Amanda Serra
Finalização: Moisés Souto
CLIENTE
Aprovação Cliente: Helena Chagas, Sonia Filgueiras, Fernanda Cornils