A Leo Burnett Tailor Made, agência do Publicis Groupe, reforça sua agenda de commerce com a chegada de Ana Paula Sanchez como Vice-presidente de Mídia e Dados. Essa é a primeira mudança estratégica que acontece na agência desde que Fernando Diniz assumiu como CEO, há cerca de dois meses. Vinda da Amazon, a gigante do e-commerce, Ana Sanchez traz consigo sua expertise em “customer obsession”, que une uma visão de mídia integrada, commerce e data insights para criar jornadas de consumo que sejam eficientes e também engajadoras.
Fernando Diniz, CEO da Leo Burnett, comenta sobre a importância estratégica desse reforço na equipe: “O commerce é uma peça central nos negócios dos nossos clientes, e a chegada da Ana Sanchez vai ao encontro da visão de que a “propaganda se tornou arquitetura”, e pede um trabalho integrado entre comunicação, jornada de consumo, canais e dados”.
Segundo Ana Sanchez, sua experiência em “customer obsession” usa dados, canais e tecnologias para garantir integração e assertividade das ações da marca ao momento do consumidor. “Vamos fortalecer ainda mais a posição da Leo Burnett como líder em soluções integradas, pois o commerce é sobre assertividade, sobre captarmos o momento certo das pessoas em sua jornada de consumo e fazer parte dela da forma mais adequada possível”, explica Ana Sanchez. “Nesse sentido, na Leo Burnett temos acesso a uma diversidade de ferramentas e metodologias proprietárias oferecidas pelo Publicis Groupe em todo o mundo”, complementa.
O reforço da Leo Burnett conversa diretamente com os esforços do Publicis Groupe, que tem investido e desenvolvido constantemente o tema do commerce no Brasil e no mundo, tendo realizado um encontro sobre o assunto no ano passado, direcionado a clientes e convidados.