terça-feira, abril 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasCriativos apresentam banco de dados para PCDs

Criativos apresentam banco de dados para PCDs

Os criativos Hugo Nery, que é redator da Lew’Lara, e Will Rodrigues, que é diretor de arte da MGNT, lançaram o portal Talenton, um banco de dados de profissionais portadores de deficiência (PCDs) – no primeiro momento apenas para      criativos.

“Talenton é um banco de talentos para criativos PCDs. Eu sou PCD e sempre me incomodei em não ver outros PCDs nas agências por onde passei. O objetivo é ser um banco de dados onde os profissionais de criação se cadastrem e quem esteja procurando contratar alguém PCD possa ir lá e encontrar. Pretendemos ampliar o banco para outras áreas, como mídia, planejamento, atendimento etc. Também estamos trabalhando para deixar o site 100% adaptado para pessoas com deficiência visual”, conta Hugo Nery.

Segundo o Observatório da Diversidade, apenas 1,6% dos trabalhadores do mercado publicitário são PCDs.

Hugo e Will escreveram um texto para o lançamento oficial do portal:

“TALENTON é mais que uma iniciativa. É um sonho e uma luta para termos mais pessoas com deficiência nas agências de propaganda e em todos os outros ramos desse Mercado Criativo. Porque é nesse mercado que muitos conceitos são criados e pré-conceitos destruídos. Além disso, num mercado que quanto mais repertório de vida, mais ideia boa, ninguém vai ter um repertório igual dessas pessoas. Você pode avaliar e dar uma nota aos portfólios. Só não pode ser dó.Aqui tem muito talento, mas poucas pessoas. Por isso, se conhecer algum PCD que tá nessa aérea, compartilhe.Num futuro próximo, queremos ampliar para outras áreas, além de entrar nas universidades, faculdades e cursos para ajudar a formar novos criativos.Ficou com alguma dúvida ou quer comentar algo? Fale com a gente:talentonoficial@gmail.comTalenton. Os talentos PCD estão ON”

Artigos relacionados

Novidades