Tem gente que acha que a vida de surfista é só curtição, mas a verdade é bem diferente – e Gabriel Medina está aí para provar. O campeão mundial de surfe foi escolhido para estrelar a nova campanha da Integralmedica, empresa líder em suplementos na América Latina, que anuncia o lançamento do ready to drink (RTD, ou “pronto para beber”) My Whey.
Principal peça da comunicação, com criação assinada pela 11:11, o filme mostra que, com auxílio do novo produto, Medina precisa passar por uma bateria de exercícios e se esforçar ao extremo na academia para estar pronto para ir ao mar e fazer as manobras que o consagraram, como os aéreos. Gravado em Maresias (SP), onde o atleta vive, o comercial traz ainda dois personagens bem-humorados que questionam o surfista que está nas águas. “Ê vidão de surfista, hein?”, afirma um, enquanto o outro responde: “É só curtição”.
Sob o conceito “A proteína de quem conhece”, a ação foi pensada pela 11:11 com foco em quem pratica esporte e deseja aprimorar a alimentação com um produto com a melhor formulação. Além do filme com Medina, a ação tem continuidade nas mídias sociais e no digital, incluindo o lançamento de perfis proprietários no Instagram e no TikTok, ativações com influenciadores e em academias, eventos, mídia exterior e outras iniciativas, em uma entrega de 360º.
“Esse projeto significa avançar com a estratégia de trabalhar com novos esportes e amplificar nossa comunicação. Escolhemos o surfe porque, além de ser um esporte de alta performance, exigindo do atleta uma preparação de musculação pesada, carrega um estilo de vida todo especial. Com essa combinação, levaremos o My Whey para um grande público”, afirma Fernando Moura, diretor comercial e de marketing da Integralmedica.
“O mercado de nutrição esportiva e suplementação vem crescendo exponencialmente e movimentando grandes cifras. Estar nesse desafio com a Integralmedica, que é líder na América Latina, requer da agência um profundo entendimento desse que é um segmento bem específico, bem como um trabalho de posicionamento estratégico e muita criatividade”, afirma Wilson Mateos, sócio e coCCO da 11:11. “A campanha mostra que a vida do atleta profissional depende de muito esforço para conquistar os objetivos – e encontramos no Medina um exemplo perfeito, tanto de postura quanto com a excelência de suas manobras, como conhecemos”, completa.
Confira o vídeo:
Ficha técnica:
Cliente: IntegralmedicaTítulo: “Treino”Produto: My Whey
Agência: 11:11 São Paulo. The Challenger Company.CCOs: Marcelo Siqueira, Wilson MateosECD: Renata AntunesCOO: Guilherme GrigolCriação: João Vereza e Luiz BragaAtendimento: Louise Baseto do AmaralSocial: Carolina Almeida e Clara EstácioProdução Integrada: Felipe Silvani e Manoella GuimarãesAprovação cliente: Fernando Moura, Daniela Martoni, Vitor Veneroso, Bianca Weschenfelder, Fernando Ramalho e Murilo César Nunes de Oliveira
Produtora de imagem: Concreek FilmesDireção e Fotografia: Alexandre Vianna Atendimento: Elisangela Dias Assistência de direção: Flávia Ventura 1 AC: Carlos Taparelli 2 AC: Paul Carbone Vídeo assist: Vitória Gonçalves Logger: Renato BaduSom direto: Hudson Carvalho Câmera aquática: Hugo Carvalho Diretor de produção: Miguel Pixies Assistência de produção: Artur Leite Ajudante de set: Marinheiro Elétrica: Tiego Barroso 1 elétrica: Alex Soares 2 elétrica: Eduardo Zuza Arte/Figurino: Coletivo ProjectMake: Carolina Soldado Atores: Dimas Rosa e Adib tabachTransporte: WTC transportes
Produtora de áudio: Pingado ÁudioDireção musical: Will BoneProdução musical: Douglas Couto e Vitor ZaferProdução executiva: Lu NovelliAtendimento: Guilhermina de Paula e Bruno RodriguesCoordenação de produção: João Pedro JukneviciusFinalização: Lucas Weingaertner e Well CostaLocução: Charles Nobili
Fotógrafo still: Marcelo KodatoEditor: Rainer RamosEditor: Marcelus ColucciMake & hair: Flavia Chilotti
