O Elevado Presidente João Goulart, o popular “Minhocão”, é uma das principais vias do centro de São Paulo, cortando uma das regiões mais povoadas da cidade. Devido à proximidade da via com os prédios, moradores conseguiram na Justiça o fechamento do elevado durante a noite, por conta do barulho dos carros próximos às janelas – hoje o Minhocão tem restrição de veículos entre 20h e 6h.
É nesse cenário que a Chevrolet lança uma nova ação, com o objetivo de mostrar um dos principais benefícios dos carros elétricos: o silêncio. Com autorização legal, a marca levou o seu primeiro SUV 100% elétrico, o Chevrolet Bolt EUV, para rodar no Minhocão durante o horário de restrição. Ao longo da madrugada o carro percorreu os 3km do elevado, a centímetros das janelas dos prédios, sem perturbar o sono dos moradores dos arredores.
“A escolha do Minhocão para essa iniciativa é bem importante, pois o fato de ele ter que fechar simboliza bem o impacto que o barulho do tráfego dos carros tem no cotidiano das cidades. O objetivo dessa iniciativa é mostrar como as novas tecnologias dos elétricos podem ser positivas no bem-estar das pessoas, pois além de não emitirem gases poluentes, que impactam diretamente na qualidade do ar, também tem um nível muito baixo de poluição sonora”, destaca Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul.
A ação é assinada pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann responsável pelo atendimento exclusivo à Chevrolet.
Assista aqui:
Ficha Técnica:
Agência: Commonwealth//WMcCann Cliente: GM
Produto: BOLT EUV Nome da campanha: Silêncio Eletrizante
Time do Cliente: Chris Rego, Renan Tavares, Federico Wassermann, Diana Reynoso Avellaneda e Felipe Silva
CEO: André França
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Direção de criação: Caio Leska, André Leotta e Carol Patrocinio Criação: Anderson Silva, Luis Ulrich, Victor Gregorio, Mariana Horta e Alex Salu Oliveira
COO & CSO: Renata Bokel
Diretor-geral do Núcleo de General Motors: Eduardo Cabral
Planejamento: Tatiana Weiss, Everton Reis, Giovanna Martinez e Ronaldo Carvalho
Head de Conteúdo: Patricia Colombo
Conteúdo: Monikhe Menezes e Tais Aragão
Diretor(a) de Negócios: Mariana Magalhães
Atendimento: Evelma Silva e Jéssica Vieira
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Regina Ponte e Paulo Pereira
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Monica Andrade, Giovanna Cioca, Mariana Resende, Pedro Cerqueira, Thais Carvalho e Paula Buttler
Produtora de filme: Sugarcane Filmes
Produtor Executivo: Igor Selingarde
Atendimento: Jessyca Lopes
Diretor: Diego Locatelli Diretor de Fotografia: Heitor Pontes
Primeiro assistente de câmera: Gui Martins
Segundo assistente de câmera: Vitória Regina
Video Assist: Vinicius Santos
Logger: Nani (Raw Filming)
Making Off: Theodoro Ramos
Operador de Drone: Eduardo Castello e Betinho Youssef
Assistente de Operador de Drone: Felipe Moreno, Djalma Machado
Fotógrafo Convidado: Hugo Takemoto
Produtor de Locação: Clayton Dantas
Direção de Produção: Murilo Paiva
Assistente de Produção: Fellipe Zamberlan
Assistente de Set: Gaby Goretti, Mauri Filho, Yago Samurai, Renato Fernandes Bahia e LM Produções
Segurança – Wellington Fusca e Cézinha
Motorista (Carro Cênico) – Rinaldo Ruiz
Chefe Maquinaria: Baiano Bispo
Primeiro Assistente de Maquinaria: Jonas Tadeu Bispo
Chefe Elétrica: Frank Closel
Primeiro Assistente: Bruno Martin
Geradorista: Arthur Mafra
Montador – Hands
Finalizador – Olavo Ribeiro
Motion – Henrique Trendo
Coordenadora de Pós – Marcela Antunes
Color Granding: Cora Post
Colorista: Braion Marçal
Supervisão – Lucas Bergamini
Coordenação – Ali Ruas e Milena Aory
Assistência – Théo Perpetuo.
Produtora de Áudio: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Sound Design, Mixagem e finalização: Daniel Telles
Atendimento: Vanessa Raad
Coordenação de Produção: Anderson Soares
Projetos: Deborah Peixoto
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo