A Associação dos Profissionais de Propaganda, entidade que fomenta e estimula as atividades relacionadas à indústria da comunicação congregando publicitários de todo o País, realiza o debate Electronic Lounge no dia 16 de abril, das 19h30 às 21h, na sede da entidade. Desde 2011, o encontro aborda como o mercado de comunicação se adapta as novas tecnologias e mídias. Desta vez, o evento traz Edvaldo Acir, Diretor Geral da Rocket Fuel Inc (NASDAQ: FUEL) para o Brasil e América Latina, que apresentará o tema “Mídia Programática para Campanhas de Performance e Branding”.
À frente da unidade brasileira da empresa líder mundial em ferramentas para campanhas de mídia programática, Acir mostrará diferentes aplicações da tecnologia que mapeia o comportamento e interesse do público, beneficiando a performance das campanhas online para marcas, a rentabilidade das vendas no e-commerce e outras ações de Marketing. O profissional apontará os benefícios do serviço de Inteligência Artificial em multiplataformas digitais, que ajuda anunciantes e agências na compra de mídia.
Estrategista comercial, especialista em marketing e desenvolvimento de novos negócios, Edvaldo Acir já ocupou cargos de liderança em empresas como FOX International Channels, Grupo Abril/UOL, Terra Networks do Grupo Telefônica, Movile do Naspers Group e Vizury Interactive. O profissional já ganhou os prêmios Tela Viva Móvel (2009), em Telecom, e Ibest (2005), em Internet. Ele é Mestre em Multimeios pela UNICAMP, especializado em Publicidade e Mercado pela USP, formado em Publicidade e Propaganda pela Anhembi Morumbi | Laureate International University, além do Business and Digital Marketing Executive Course pela Westminster University of London.