O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) firmou parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) para levar ao interior paulista o ‘TV EAD ESPM’, programa de educação à distância da instituição de ensino. O objetivo da entidade é transmitir conhecimento e proporcionar atualização aos profissionais dos mercados regionais.
Inicialmente, a parceria terá duração de um ano e será implantada em três importantes mercados do interior paulista. A primeira cidade a receber o benefício foi Campinas, cujos ciclos de cursos se iniciaram em meados de março. No final de abril, o projeto será inaugurado em São José dos Campos, e a terceira cidade ainda está em definição. Os cursos são ministrados por professores da ESPM com reconhecida atuação no mercado. As aulas, realizadas no estúdio exclusivo da escola, são transmitidas via satélite, com alta definição de som e imagem.
“A pesquisa ‘Perfil das agências de propaganda do Estado de S. Paulo’ revelou uma carência de cursos de atualização nos mercados do Interior paulista. Essa informação nos motivou a desenvolver a parceria com a ESPM para atender a essa demanda. No primeiro ano, sócios e funcionários de agências filiadas poderão se inscrever gratuitamente”, declara Jilson Veríssimo, gerente de marketing do Sinapro-SP. “Nesse período, cerca de 50 agências e 500 profissionais serão beneficiados nas três cidades”, acrescenta.
As áreas abordadas pelo programa são: finanças, pessoas, tecnologia, comunicação integrada, projetos, gestão e produtividade, design, jornalismo, marketing e relações internacionais. Os profissionais aprovados, conforme os critérios acadêmicos receberão certificado de conclusão da ESPM.