sábado, novembro 23, 2024
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RUFFLES® lança campanha com foco nas pressões sociais

Com certeza você já ouviu pelo menos uma destas frases sobre as “metas da vida”: “aos 18 anos, você precisa entrar na faculdade”, “aos 25, sair de casa, aos 30 se casar e aos 40 já tem que ter filhos”. Atualmente, existe uma grande tensão social a respeito dessas metas impostas e a importância de atingi-las no momento dito como certo pela maioria, colocando uma pressão extra ao tema.

Para mostrar que a vida real não acontece em linha reta, ela acontece em ondas, RUFFLES®, marca de snacks da PepsiCo – uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo com marcas como DORITOS®, LAY’S®, QUAKER®, TODDYNHO®, KERO COCO®, GATORADE® e PEPSI® que completa 70 anos em 2023 – e líder no mercado de batatas chips no país*, divulgou seu novo posicionamento de marca por meio da campanha “Viva essa onda”.

Criada pela Bakery, a campanha tem como intuito inspirar consumidores do Brasil a viverem a sua própria onda com ações que gerem reflexão de forma leve e divertida, RUFFLES® quer conversar com a geração Z e mostrar que compreende as pressões sociais que as pessoas passam e deseja se posicionar como, principalmente, um parceiro nessa jornada. O conceito de “Viva essa onda” busca conectar a ideia de que a vida não segue um padrão com as ondas tradicionais de RUFFLES®.

O squad de influenciadores é composto por grandes nomes do momento atual e que estão em alta entre os seguidores brasileiros: Maria Clara Garcia, Valentina Bandeira e Pedro Certezas, além de um time de 12 influenciadores que irão amplificar a mensagem e gerar conversas com o público. Eles terão como missão mostrar que suas vidas não seguiram nenhum tipo de linha reta ou padrão, ou seja, não há uma receita certa para a vida, cada um tem o seu momento, basta se priorizar e seguir seu próprio caminho.

“Existe praticamente um mantra social que, mesmo não falando abertamente, todos conhecemos: os milestones da vida. É totalmente normal nos sentirmos obrigados a seguir o padrão daquelas “vidas de manual”: ser popular na escola, entrar numa faculdade, sair da casa dos pais ou tutores, alcançar o auge profissional e por aí vai. Com essa campanha, queremos que RUFFLES® mostre também o outro lado e que está tudo bem não seguir o script, afinal de contas a vida acontece em ondas” , comenta Gabriel Araújo, gerente de Marketing de Ruffles® no Brasil.

O primeiro conteúdo da campanha foi divulgado nesta semana e, além disso, “Viva essa Onda” terá ativações digitais e mídia outdoor, além de patrocinar a festa de três anos do PodPah, a marca também terá ações especiais nos programas do grupo ao longo da primeira quinzena do mês de novembro, veiculação na Netflix e muito mais.

*RETAIL INDEX EVOLUTION. YTD’23 (JAN’23 ATÉ JUN’23) – RY’23 (JUL’23 ATÉ JUN’23). TOTAL BRASIL. 51 SALGADINHO –  SEGMENTO: BATATA CHIPS. INA

Confira o vídeo:

Cliente: PEPSICO

Produto: RUFFLES

Campanha: VIVA ESSA ONDA

Agência: Bakery – Powered by Ampfy

CEO: André Chueri

CCO: Fred Siqueira

COO: Douglas Bocalão

CBO: Guilherme Brum

CMDO: Sergio Brotto

Diretora Executiva de Mídia e Operações: Camila Costa

Diretora Executiva de Atendimento: Barbara Gava

Atendimento: Gabriella Ramalho, Mariana Menezes, Carolina Ladeira

ECD: Dogura Kozonoe

Diretor de Criação: Andrés PuigCriação: Krishna Alves Montezuma, Matheus Rocha, Matheus Kemerich e Matheus Talani.

Content Lead: Gustavo Braitt

Estratégia de Conteúdo: Gustavo Braitt

Operações: Eduardo Sassá e Gabriel Kuhlmann

Head de planejamento: Luciana Padovani

Planejamento: Marcella Pappiani, Helena Topel

Gestão de mídia: Camila Costa e Bruna Meta

Planejamento de mídia: Carolina Vartanian, Fernando Allain

Operação de mídia: Fernanda Oshiro, Patricia Costa e Nacima Chahin

Data Intelligence: Douglas Oliveira, Isadora Alves, Marcia Rodrigues

Produção RTV: Carolina Godoy e Gabriella Teodózi

Aprovação cliente: Daniela Lopes, Gabriel Araújo, Gabriela Pinheiro, Beatriz Gomes, Simone Simões, Cecília Dias, Rebecca Botura, Brenda Novais, Giovanna Miranda

Produção Filme:

Produtora: Stink Films

Direção: Brendo+Gonfiantini

Direção de Fotografia: Adriano Gonfiantini

Direção de Arte: Brendo Garcia

Assistente de Direção: Audrey Pereira

Segunda assistente de direção: Jacqueline Valadares

produtora: Duda Brino

Direção de Produção: Magali Heinze

Produção de Objetos: Camila Franzen

Produtor de Locação: Bruno Palaoro

Produtora de Arte: Maria Elena Sassi

Figurino: Roberta Ahrons

Make/hair: Luana Ramos Zinn

Prod. Elenco: Amanda Michelini

Diretora Executiva: Renata Dumont

Produção Executiva Sênior: Carolina Junqueira

Produção Executiva: Camila Martinez e Nathan Marino

Gerente de Projetos: Marcela Amstalden

Assistente de Produção Executiva: Carolina Freire

Estagiária de Produção Executiva: Giovanna Sales

Executiva de Pós: Natalia Pinheiro

Coordenação de Produção: Paula Macedo, Rafael Rocha, Mariana Kerche, Amanda Grell e Melina Matuoca

Coordenação de Pós: Carol Fernandes, Igor Luiz

Head de Pós: Carol Fernandes

Ass de Pós: Igor Luiz e Maxwel Moreira

Montador: Jon Kadocsa

Ass de Montagem: Camila Ribeiro

Pós-Produtora: Diego Morone

Finalizadores: Jorge Bannoki

Color Grading: Fe Lui

Produtora de Áudio: HEFTY

Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.

Atendimento: Debora Carvalho, Karin Reis e Thais Gazoli

Coordenação: Larissa Durante e Fabi Lugli

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