sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoFestival Internacional El Ojo de Iberoamérica revela os presidentes de júri

Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica revela os presidentes de júri

O El Ojo de Iberoamérica, o festival internacional de criatividade com perspectiva latina mais importante do mundo, e o único da região que faz parte do WARC Creative 100, anuncia os Presidentes de Júri que liderarão a escolha das melhores ideias para os seguintes reconhecimentos: El Ojo Outdoor, El Ojo Direct, El Ojo Sustentável, El Ojo Inovação, El Ojo Creative Data, El Ojo Rádio, El Ojo Produção de Áudio & Som, El Ojo PR, El Ojo Saúde & Pharma, El Ojo Sports e El Ojo Media. Os prêmios serão entregues nos três dias do festival, que será realizado nos dias 14, 15 e 16 de novembro de 2023 em Buenos Aires.

Termina no dia 6 de Outubro o prazo para inscrições de trabalhos no festival.

Os presidentes de júri

Marco Giannelli “Pernil”, Chief Creative Officer (CCO) da AlmapBBDO presidirá o El Ojo Vía Pública; John Raul Forero, Presidente e CCO da DDB Colômbia será responsável pelo El Ojo Directo; Gema Arias, CCO da Kitchen España presidirá o El Ojo Sustentable; Marina Pires, Vice-Presidente Sênior e Diretora Administrativa da Mediamonks Brasil, liderará o El Ojo Inovação e o El Ojo Creative Data; Ana Noriega, CCO da FCB México presidirá o El Ojo Rádio e o El Ojo Áudio & Produção de Som; Natalia Benincasa, CCO da Edelman Latam, será a responsável pelo El Ojo PR; Bernardo Romero, CCO da Klick Health NY, será o Presidente do Júri do novo reconhecimento El Ojo Saúde & Pharma; Camilo Carvajal, CCO da Publicis e Digitas Colombia será o presidente do El Ojo Sports.

Eles se unem aos já anunciados Marcia Esteves, sócia e CEO da LewLara\TBWA Brasil, que será a presidente do El Ojo Media; Gustavo Lauría, fundador e CCO da agência We Believers, presidente de Film; Emiliano González de Pietri, CCO da McCann Espanha e chief diretor de integração criativa do McCann Worldgroup, presidente de Experiência de Marca & Ativação; Said Gil, CEO da Dentsu Creative México, presidente de Digital & Social; e Manuel Bordé, CCO da VMLY&R Commerce/EUA, que presidirá o júri de Creative Commerce.

Todos terão a tarefa de liderar os diferentes júris que escolherão as melhores ideias e trabalhos da região inscritos na edição 2023 do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, e cujos reconhecimentos serão entregues pessoalmente nos dias 14, 15 e 16 de novembro no Centro de Convenções de La Rural, localizado no bairro de Palermo, na cidade de Buenos Aires, Argentina.

Na primeira etapa da votação, os Júris, formados pelos mais destacados profissionais de toda a região, analisarão e selecionarão de maneira online os finalistas e os metais entre as peças inscritas. Numa segunda etapa, os Presidentes de cada um dos Prêmios se reunirão pessoalmente em Buenos Aires e vão escolher juntos, com um olhar diversificado e abrangente, os Gran Ojos de cada categoria. Trata-se de uma fórmula inovadora e característica da visão integradora que o El Ojo de Iberoamérica promulga, já que todos os Gran Ojos são definidos graças à contribuição do destacado grupo de presidentes de júri.

CLIQUE AQUI para conhecer todos os Prêmios e Categorias do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica em 2023.

Neste ano, o El Ojo de Iberoamérica é patrocinado pelas seguintes empresas que acreditam na criatividade, formação e potencial da Ibero-América e dos seus talentos:

Patrocínio Platinum: Mediamonks, Disney e Dentsu Creative

Patrocínio Ouro: Hogarth, RGA, Wunderman Thompson

Patrocínio Prata: Havas, VMLY&R Commerce, DDB

Patrocínio Bronze: LLYC, TBWA, Mc Cann e VMLY&R

Abaixo, confira as breves biografias.

Marco Giannelli “Pernil”, Chief Creative Officer (CCO) da AlmapBBDO – Presidente do El Ojo Vía Pública (2023).

Marco Giannelli, também conhecido como Pernil, é Chief Creative Officer (CCO) da AlmapBBDO. Com mais de 25 anos de experiência, trabalhou na Leo Burnett Brasil e na Fisher América em Portugal. Também passou pelas agências Lew’Lara\TBWA, FCB, Rapp Collins e Ogilvy, todas no Brasil. Ao longo de sua carreira, atuou para clientes globais, incluindo Volkswagen, Pepsi, Visa, Mars, Diageo, Heineken, Amazon, Meta, CNN, LG, Audi, Bayer, Getty Images, Pepsico, Global Compact e HP, além de clientes importantes no Brasil, como Havaianas, O Boticário, Bradesco Seguros e Gol Linhas Aéreas.

Na AlmapBBDO, ao lado de Marcello Serpa e Luiz Sanches, Pernil foi peça fundamental para a construção de trabalhos que levou a agência a ser eleita Agência do Ano em Cannes em 2010, 2011 e 2016, e a conquistar, em 2020, o título da “Agência Mundial da Década”.

Desde que Pernil entrou na agência, em 2008, a AlmapBBDO foi reconhecida quatro vezes Melhor Agência da Ibero-Americana no El Ojo (2008, 2012, 2015, 2016). Sua contribuição foi fundamental para que os trabalhos da AlmapBBDO ganhassem prêmios como o Gran Ojo Conteúdo 2020, com “Coma – A GettyImages Original Series”, o Gran Ojo Gráfica e o Gran Ojo Produção Digital 2016, com “Infinitas Possibilidades”. Além disso, ganhou outros prêmios em outros festivais, como One Show, D&AD, London Festival e Clio Awards. No festival de Cannes 2023, a AlmapBBDO venceu, sob a liderança criativa de Luiz Sanches e Pernil, o Grand Prix Creative B2B com “Eart4”.

Participou como Júri em diversos prêmios. Em 2021 foi membro do Júri do El Ojo Gráfica. Em 2022 foi Júri de Design no Cannes Lions. E em 2023, presidirá o El Ojo Outdoor.

John Raúl Forero, Presidente & CCO da DDB Colombia – Presidente do El Ojo Directo.

John Forero tem 30 anos de experiência na indústria publicitária em agências como Y&R, JWT, BBDO, McCann-Erickson, Ogilvy e DDB. Foi Diretor de Criação da Ogilvy América Latina, membro do Conselho Criativo Global da Ogilvy e Líder Criativo Global da conta da The Coca-Cola Company. É Presidente e CCO da DDB Colômbia há quatro anos.

No El Ojo, John Forero foi consagrado Melhor Criativo da Colômbia em nove oportunidades, de 2009 a 2016 e em 2018. Por outro lado, a Ogilvy Colômbia foi, sob sua liderança, a Melhor Agência da Colômbia oito vezes (2009/11/12/13/14/15/16/18). Foi Conferencista no El Ojo 2016 e Presidente do Júri do El Ojo Outdoor em 2013. También foi conferencista em mais de dez países e jurado em festivais publicitários internacionais e regionais, como Cannes Lions, One Show, Clio, LIA e New York Festival.

Ao longo da sua carreira ganhou diversos prêmios no El Ojo de Iberoamérica, como o Gran Ojo Direct e o Gran Ojo Mobile, em 2012 (com o case “Concerto Download”) e o Gran Ojo Design em 2013 (“Garrafa de gelo”).

Ele lidera a DDB Colômbia há quatro anos e, sob seu comando, a agência conquistou 6 leões em Cannes este ano e deu uma contribuição especial – junto com outras operações da DDB Latina – para que a rede DDB fosse consagrada pela primeira vez na sua história como Melhor Rede do Ano em Cannes, depois de se consagrar como Melhor Rede da Ibero-América no El Ojo 2022.

Forero foi reconhecido pela Forbes como um dos 101 publicitários mais importantes do mundo.

Marina Pires, SVP & Managing Director da Media.Monks São Paulo, Brasil – Presidenta do El Ojo Inovação e do El Ojo Creative Data.

Como alta executiva de marcas e negócios, apaixonada por criatividade, tecnologia e transformação de negócios, Marina trabalhou e liderou nos últimos 20 anos equipes multidisciplinares para criar e entregar com sucesso comunicações e estratégias inovadoras em nome dos seus clientes.

Através de seu trabalho em potências criativas e empresariais como Africa, Google Brasil e Accenture Song, tem ajudado consistentemente marcas como Natura&Co, AB InBev, FCA, Itaú, Whirlpool, P&G, Facebook e Coca-Cola em seus crescentes desafios para conectarem-se com a cultura, gerar impacto por meio de novas tecnologias e crescerem de forma sustentável.

Marina acredita firmemente que a maior parte das coisas ainda está por ser feita. Ela é apaixonada por reunir talentos corajosos para promover e escalar uma cultura de pensamento em ação e com conexão permanente.

Atualmente, lidera na Media.Monks São Paulo um grupo de mais de 230 talentosos profissionais criativos obcecados em fazer o futuro acontecer agora.

Gema Arias, Diretora Geral de Estratégia Criativa da Kitchen, España – Presidenta do El Ojo Sustentável.

Gema Arias lidera uma das agências criativas independentes espanholas mais valorizadas pela sua originalidade e pelos seus clientes, a Kitchen, onde ingressou há quase 10 anos e hoje atua como Diretora Geral de Estratégia Criativa. Começou sua carreira como editora na Contrapunto e depois trabalhou na McCann, Ogilvy, Zapping e El Laboratorio. Ela tem mestrado em Tecnocriatividade, foi professora de redação publicitária na Miami ad School e fez parte do Conselho de Administração do CdeC.

É Sócia Fundadora e Membro do Conselho de Administração da associação Más Mujeres Creativas e faz parte do Conselho de Administração da APG, associação sem fins lucrativos composta por profissionais que se dedicam à definição de estratégias de marca e comunicação. Em 2022 foi reconhecida pela Forbes na lista das 100 mais criativas do mundo dos negócios.

Gema foi Jurada do El Ojo Experiência de Marca e Ativação em 2022. Nesse mesmo ano, foi Jurada da Estratégia dos Prêmios Nacionais do CdC. Em 2023, foi eleita Embaixadora e Presidenta do Júri Executivo de Madrid dos Prêmios Gerety.

 

Bernardo Romero, “Maker” na Klick Health – Presidente do El Ojo Saúde & Pharma.

O brasileiro Bernardo Romero é um dos líderes criativos mais reconhecidos em toda a categoria de saúde. Ele ingressou na Klick Health como “Maker” em maio de 2022 para ajudar a elevar a elaboração, a narrativa e a prototipagem da próxima onda de soluções criativas de saúde para clientes em todo o espectro de Saúde e Bem-Estar. Na Klick Health, Bernardo também está ajudando a expandir o escritório de São Paulo, Brasil, ao lado de Roberta Raduan, após a agência anunciar sua recente expansão global.

Antes da Klick, Bernardo fez história quando entrou na independente de saúde The Bloc, onde permaneceu entre 2020 e 2022, transformando-a na primeira agência de saúde a aparecer no ranking de Agência Independente do Ano no festival Cannes Lions, já que The Bloc ficou em segundo lugar na categoria Agência Independente do Ano 2020/21 em Cannes, atrás da Wieden+Kennedy, Portland EUA. Em 2021, foi Agência Independente de Saúde do Ano no Clio Awards e Agência Independente de Saúde Global do Ano no London International Awards. Sob a liderança criativa de Bernardo, a The Bloc também foi nomeada para a lista Fortune Best Workplaces in New York de 2021, pela primeira vez na história.

Entre 2018 e 2019 atuou na Grey Group como Diretor Executivo Criativo, Healthcare & Wellness, em negócios relacionados à saúde, chegando à agência após três anos na Area23/FCB Health como um dos líderes mais premiados em saúde.

Também teve experiências nas agências brasileiras Africa e TBWA como Diretor Criativo.

Foi jurado em diversos festivais como Cannes Lions, One Show (duas vezes), USA Young Lions (duas vezes) e One Club’s Young Guns, entre outros. Participou como palestrante no Cannes Lions em 2017, onde falou sobre como as restrições podem impulsionar a inovação na indústria farmacêutica. Ele foi Presidente do Júri do Dubai Lynx Healthcare em 2023, Presidente do Júri da Clio Health em 2021 e 2023 e Presidente do Júri do London International Awards em 2019.

Agora, assume o desafio de presidir o júri do novo reconhecimento do El Ojo: o El Ojo Saúde & Pharma.

Ana Noriega, CCO da FCB México, Presidenta do El Ojo Rádio e El Ojo Produção de Áudio & Som.

Ana estudou design gráfico e iniciou sua carreira como Junior Art na Ogilvy, em 2004, depois foi Copy Senior na Leo Burnett e Redatora Associada na Ogilvy México. A partir daí tornou-se Diretora de Criação da BBDO México, Mobto Studio e FCB México, onde chegou a ser CCO no final de 2019, substituindo Javier Campopiano. Atualmente, também faz parte do Board Criativo Global da Rede.

Desenvolveu campanhas de alto impacto junto com sua equipe na FCB México, sob a filosofia “Never Finished”, que mede, através de sua própria escala criativa “quatro, cinco, seis”, que as ideias sejam transcendentes. Sem dúvida, uma dessas campanhas foi “Quartos Vazios”, para a Associação Mexicana de Crianças Roubadas e Desaparecidas (AMNRDAC), uma campanha que, através do aluguel de quartos de vítimas femininas desaparecidas, sensibilizou a mídia e muitos mexicanos para a disseminação, sem revitimizar as mulheres, conseguindo a localização de uma menor que foi devolvida à sua família e recuperou a alegria de viver.

Contribuiu com seu talento e experiência como jurada nos principais festivais internacionais, incluindo Cannes Lions, One Show e Clio Awards. Obteve reconhecimento como Leading Woman em 2021 e foi vencedora de prêmios em festivais de publicidade locais e internacionais, como El Ojo de Iberoamérica, Círculo Criativo do México, Cannes Lions, One Show e Effie Latam.

Natalia Benincasa, Chief Creative Officer para América Latina da Edelman – Presidenta do El Ojo PR.

Como Diretora Regional de Criação para a América Latina na agência Edelman, Natalia lidera uma equipe de criativos na Argentina, Brasil, Colômbia e México. Com quase 20 anos de experiência no mundo da publicidade, integrou times de diversas agências, como Wunderman Thompson Argentina, FCB, Leo Burnett México, VegaOlmosPonce / Ponce Buenos Aires, BBDO Argentina e Craverolanis, entre outras, fazendo parte de diversas campanhas globais e multiculturais.

Natalia era CCO da Wunderman Thompson Argentina quando a campanha “Degree Inclusive” ganhou o Gran Ojo Design e a Melhor Ideia Latina para o mundo no El Ojo 2021, e “Por tus ojos” que conquistou o Gran Ojo Digital & Social no El Ojo 2020. Com ela, a Wunderman Thompson Argentina entrou no top 5 do Ranking das Melhores Agências da Ibero-América em 2021 e foi eleita Agência Local do Ano no ranking Cannes Lions 2021; Agência Regional do Ano no ranking LIA 2021; no Nova Iorque Festival, levou o Gerety Awards e Creativepool Latin America Agency of the Year 2022, e se classificou no The One Show top 5 agências, no mesmo ano. Ela é uma das poucas mulheres que ocupam cargos de liderança criativa na América Latina. Seu propósito é trabalhar contribuindo para uma indústria mais inclusiva, humana e diversa.

Hoje, junto com Judy John, CCO Global da Edelman, acompanha marcas regionais e globais como Dove, Rexona, Coca-Cola, Kimberly-Clark, KFC, HP, Microsoft, Booking.com, entre muitas outras, a fim de aumentar a sua credibilidade e a confiança num mundo que, acima de tudo, precisa fomentas esses valores.

Natalia foi Jurada da categoria Experiência de Marca e Ativação no El Ojo 2019, e no prêmio Digital no D&AD em 2021.

Camilo Carvajal – Chief Creative Officer da Publicis Colômbia / Digitas Colombia – Publicis Play – Presidente do El Ojo Sports.

Formou-se em publicidade em Bogotá, Colômbia, e ao concluir seus estudos especializou-se em redação publicitária na Escola Criativa “La Escuelita”, em Buenos Aires, Argentina. Começou como editor na Del Campo Saatchi & Saatchi, Argentina. Após um ano, ingressou na Leo Burnett Colômbia como Editor Júnior, iniciando uma longa carreira na agência onde se tornou Diretor de Criação.

Na Leo Burnett, administrou marcas locais e regionais como AB InBev (Beer Club Colombia / Beer Redd’s), ETB (Companhia de Telecomunicações de Bogotá), Seguros Bolívar, Alpina (empresa de laticínios colombiana), Toyota, Cotton USA, WWF, Colombia Red Cross, Jornais Nacionais, Andiarios, entre outros.

Atualmente é Diretor de Criação da Publicis Colômbia, liderando marcas como Renault, Heineken, Cerveza Soberana, Scotiabank/Colpatria, Seguros Axa, Purina, Nestlé, Groupe SEB, Santafé Mall Medellín, entre outras.

Sob sua liderança criativa, a Publicis Colombia conquistou o Gran Ojo Design por “Funtastic Hand”, em 2015, e o Gran Ojo Media por “Nescafé coffee stamp”, em 2020. Também conquistou os dois primeiros Leões de Cannes da história da agência, sendo um deles o primeiro Leão de Ouro em Design de Produto do país, em 2015 (com o case “Funtastic Hand”).

Camilo venceu e liderou a campanha criativa para lançamento mundial da primeira Renault Pick-up de sua história (Renault Alaskan) e durante sua direção ganhou diversos pitches locais e regionais, aumentando assim a reputação criativa e comercial da agência.

Ele foi jurado do El Ojo Sports em 2021. Além disso, foi jurado júri do New York Festival (Nova York), El Sol (Espanha), AdStars (Coreia) e Wave Festival (Brasil).

Marcia Esteves – sócia e CEO da LewLara\TBWA Brasil – El Ojo Media.

Marcia é uma das poucas mulheres CEOs de agências no Brasil. Como sócia e CEO da LewLara\TBWA, liderou a transformação da agência com um plano estruturado de longo prazo e a missão de dar continuidade a tudo o que já existia, mesclando inovações inerentes ao mercado.

Ela tem mais de 20 anos de experiência no mercado de agências, atuando na construção de marcas e, ao longo de sua carreira, esteve diretamente envolvida em projetos que resultaram em importantes premiações. Sob sua gestão, as agências onde trabalhou conquistaram os maiores reconhecimentos, desde Grand Prix e Leões no Cannes Lions, prêmios Effie e diversos troféus no El Ojo, até a indicação ao Caboré, considerado “o Oscar do mercado publicitário brasileiro”.

A profissional iniciou sua carreira em 2001 na Fischer America. Em 2002 ingressou na Rapp Brasil, trabalhando ali para clientes no Brasil e de toda a América Latina até 2010. Nesse período também atuou no escritório de Barcelona da Rapp. De volta ao Brasil, implementou uma operação digital da PepsiCo na América Latina. Em 2011 mudou-se para a Wunderman Brasil, para estruturar e liderar os clientes do segmento de bens de consumo da agência, como Danone e P&G. Dois anos depois, ingressou na Leo Burnett Tailor Made, com o desafio de integrar a cultura digital em todas as áreas da agência e, além disso, fazer pitchings para todos os clientes que buscavam oportunidades digitais. Lá, participou de mais de oito pitches em um ano, integrando contas como Samsung, Disney, Brasil Kirin e P&G. Desde 2019 é CEO da LewLara\TBWA.

Atual presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), como profissional, Márcia Esteves foi reconhecida como ícone publicitário nos prêmios Affonso Serra, Women to Watch e Advertising Professional of the Year, além de estar entre as profissionais mais admiradas do mercado de comunicação em 2020 e 2022 (Scopen) e integrar o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing – Abramark. Metade portuguesa e metade brasileira, Marcia nasceu em São Paulo e já morou em diversos países, como Austrália, Estados Unidos, Itália e Espanha, tornando-se cidadã do mundo, estudando e aprendendo com diferentes culturas e suas nuances na comunicação.

É também vice-presidente do conselho Amcham, conselheira da Rede de Mulheres Empresárias e do Fórum Nacional de Mulheres Empresárias. Em 2018, ela se destacou entre os palestrantes do El Ojo ao se apresentar no painel “Gênero e inclusão: Diversidade como vantagem competitiva”, para continuar definindo a agenda de atração e gestão de talentos em diferentes mercados.

Gustavo Lauría – Co-fundador & CCO da We Believers, EUA – El Ojo Film.

O argentino Gustavo Lauría iniciou sua carreira em 1998, ao ingressar na Agulla & Baccetti/Lowe como redator criativo. Durante seus primeiros anos de profissão, atuando na Argentina, também trabalhou na VegaOlmosPonce/Lowe e DDB Argentina, agências nas quais trabalhou para grandes marcas como Renault, Audi, Direct TV, Telecom, Lever, Clorox e Aol, entre outras. Em 2002, mudou-se para os Estados Unidos, para ingressar à sede da Young & Rubicam América Latina, onde foi responsável por diversos projetos. Foi por oito anos o diretor executivo de criação para marcas como MTV, Kraft, Grupo Modelo, Citibank, Subway, Best Buy, Rolling Stone, Volkswagen e Disney.

Em agosto de 2014, Gustavo cofundou a We Believers ao lado do mexicano Marco Vega e se consagrou como chief creative officer de uma das agências independentes mais proeminentes do mundo. No El Ojo 2022, a We Believers recebeu os prêmios de Melhor Agência Independente da Ibero-América pela sexta vez e, pela primeira vez, venceu como a Melhor Agência da Ibero-América. Dos 21 Gran Ojos da edição do festival no ano passado, a agência ganhou sete deles, dos quais três foram para “Plastic Fishing Championship” (Gran Ojo Brand Experience and Activation, El Tercer Ojo e Gran Ojo Best Latin Idea for the World). Com “Narradores Indígenas”, levou dois prêmios máximos (Gran Ojo Radio e Audio e Gran Ojo Media), ambos para Corona México. Já com “México No Artificial” conquistou o Gran Ojo Gráfica e o Gran Ojo Produção Gráfica, em trabalho para Burger King.

Esses reconhecimentos se somam aos vários troféus conquistados ao longo de sua carreira, incluindo o reconhecimento da We Believers como Melhor Agência Independente no El Ojo de Iberoamérica em outras cinco ocasiões (2021, 2019, 2017, 2016, 2015). Além disso, em 2022 venceu no Cannes Lions Festival como Agência Independente do Ano e segunda mais premiada agência do festival.

Com o trabalho “Eco Six Pack Rings”, idealizado por Gustavo, a agência foi premiada pela Fast Company como “World Changing Idea” e a ideia foi apontada como uma das cinco soluções escolhidas pela National Geographic para a luta global contra o plástico.

Gustavo Lauría foi nomeado pela Advertising Age uma das 50 pessoas mais criativas do mundo em 2017. E é atualmente copresidente do Círculo Criativo Hispânico dos EUA. No El Ojo 2022, Lauría ainda participou do Ciclo de Conferências ao lado de Fabio Baracho, VP de marketing da AB InBev México, com a apresentação “CMO e CCO, a verdadeira dupla em publicidade”. Já havia sido presidente do El Ojo Direct em 2016.

Emiliano González De Pietri – Chief Creative Officer da McCann España e Chief Creative Integration Officer da McCann Worldgroup – El Ojo Experiência de Marca & Ativação.

Emiliano atuou por mais de 20 anos como criativo da conta global do Banco Santander (Ogilvy Madri) e colaborou com a Circus Grey Peru e a Grey Colômbia, transformando-as nas agências mais premiadas tanto em seus mercados, quanto para a rede global da Grey. Com clientes como Uber e Conmebol, por exemplo, estabeleceu a Grey Latam como Rede do Ano no Cannes Lions por dois anos consecutivos.

Em 2017, foi nomeado diretor criativo executivo global, com sede em Nova York. Dirigiu Pringles e GSK, segundo cliente da rede depois da P&G, em nível mundial, além de equipes personalizadas de redes múltiplas da WPP em apresentações de novos negócios na APAC, Europa e América do Norte, e ainda assumiu, adicionalmente, como CCO da Grey Canadá. Este duplo papel permitiu-lhe apresentar o talento de ambos os lados da fronteira, convertendo Montreal e Toronto em centros criativos perfeitamente conectados a Nova York. Atribuição que colaborou em campanhas como a da Gillette ‘First Shave’, ganhadora do primeiro Glass Lion dado a uma marca masculina.

Para Emiliano, esses anos moldaram a forma que dirige suas equipes criativas até hoje. “Trabalhe com grupos muito unidos de pessoas diversas e com ideias afins que compartilham uma crença fundamental: que a criatividade é um motor de crescimento. Colocando sempre a inovação, o design e a estratégia social no centro de tudo o que acontece, e confiando na colaboração sem fronteiras para criar histórias centradas no ser humano que se infiltra na cultura em escala global”.

Em seu papel de chief creative officer da McCann Espanha e chief creative integration officer do McCann Worldgroup na Espanha, trabalha com todas as marcas e agências da McCann, com o objetivo final de integrar o grupo globalmente. O pouco mais de um ano de seu legado ao McCann Worldgroup Espanha, Emiliano González De Pietri já foi consagrado como o “Melhor Criativo da Espanha” na edição do El Ojo de Iberoamérica 2022 e se posicionou entre os 10 Melhores Criativos da região no ranking no festival.

Como líder criativo promoveu ainda uma renovação da agência, resultando na campanha multipremiada “#AtrapadosEnLos90”, para IKEA España, que registrou 7 ouros em categorias como El Ojo Conteúdo, El Ojo Digital & Social e El Ojo Eficácia. Pietri foi também jurado no festival Cannes Lions 2023.

Manuel Bordé – Global CCO da VMLY&R COMMERCE – El Ojo Creative Commerce.

Como CCO Global, Manuel Bordé é responsável pela estratégia criativa global da VMLY&R Commerce. Seu compromisso tem sido o de promover uma comunidade criativa global colaborativa centrada na criação de ideias culturalmente relevantes e orientadas para a tecnologia, que construa marcas e conquiste consumidores das marcas líderes atuais.

Desde 2019 na agência norte-americana, Bordé tem desempenhado papel fundamental ao lado da diretora executiva global Beth Ann Kaminkow. Juntos, eles têm feito da VMLY&R Commerce a empresa de Creative Commerce mais premiada mundialmente.

Ao longo de sua carreira, o profissional atuou em grandes redes de agências como TBWA, DDB e Ogilvy, em localidades como MENA (Médio Oriente e Norte da África), Colômbia, Panamá e Porto Rico. Recebeu inúmeros prêmios em festivais, como no El Ojo de Iberoamérica, no Cannes Lions e no One Show, entre outros. Em 2023, ganhou dois Leões de Ouro em Cannes por “OreoCodes”, em Direct e Creative Commerce.

Seu anseio em elevar o potencial dos canais de Creative Commerce tem espelhado e acelerado o crescimento de profissionais de marketing em todo o mundo.

Said Gil – CEO da Dentsu Creative México – El Ojo Digital & Social.

Com mais de 15 anos de experiência em marketing digital, Said Gil é reverenciado profissionalmente por impulsionar negócios unindo a criatividade e a tecnologia. Mercadólogo de formação, conferencista e professor de marketing, é um apaixonado pelo crescimento dos negócios e a experiência do usuário ou consumidor.

Há quatro anos Said faz parte do Grupo Dentsu, onde, antes de se tornar CEO, foi diretor de negócios da Isobar, diretor de crescimento e diretor comercial da Dentsu. Anteriormente, colaborou com diferentes empresas da indústria da comunicação, como a JWT e a We Agency. Foi CEO e Managing Director da DoubleYou por dois anos.

Gil já foi jurado no Círculo Criativo, IAB, Monstruos de la Mercadotecnia e WINA Awards, entre outras premiações do mercado. Há mais de oito anos integra o júri do Effie Awards do México. Atualmente é ainda o Conselheiro Titular da Aliança pelo Valor Estratégico das Marcas (AVE), associação na qual participam representantes de todos os segmentos da indústria da comunicação mexicana.

Ao longo de sua carreira, Said Gil trabalhou com grandes marcas como Ford Motor Company, Havana Club Azteca de Oro, Absolut Elyx e Coca-Cola, entre tantas outras. Também deu conferências sobre estratégia digital e criatividade na Academia Mexicana de Creatividad. Na Dentsu Creative México, ganhou vários Leões na última edição do Festival Cannes Lions.

Marque na sua agenda:

EL OJO 2023: 14, 15 y 16 de novembro de 2023, no Espaço La Rural, Prédio Ferial de Palermo, Buenos Aires, Argentina

Para  fazer sua inscrição, clique aqui.

PRÉ-VENDA de ENTRADAS: Para quem quiser confirmar presença nesta 26ª edição do Festival, poderá fazê-lo acessando uma tarifa especial com desconto de 30% até 30 de setembro, entrando em contato com o Executivo de Contas do seu país ou clique aqui para enviar diretamente um e-mail.

Artigos relacionados

Novidades