domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesOnda de calor no Brasil inspira comunicação da Cerveja Rio Carioca

Onda de calor no Brasil inspira comunicação da Cerveja Rio Carioca

Mais uma vez a comunicação da Rio Carioca aproveita uma oportunidade para se comunicar. A cerveja é conhecida por seu humor e por aproveitar sempre o contexto em sua propaganda desde o seu lançamento há sete anos. Dessa vez é a onda de calor fora de época no Brasil essa semana e semana que vem, com temperaturas que possam dos 40 graus em várias regiões. No Rio de Janeiro, a temperatura chegou a 42 graus em pleno inverno.

Desmentido.

Um filme com linguagem de comunicado é a peça principal da ação. Nele, a marca desmente que teria “encomendado” a onda de calor só para vender mais cerveja no inverno. A brincadeira, dita em tom sério, aproveita para reiterar que a marca apoia medidas para mitigar o aquecimento global, mas mantém o bom humor em todo o texto, que finaliza com uma piada com o conceito da marca: Rio Carioca, o espírito carioca encalorado (em vez do espírito carioca engarrafado original).

Além do filme, com veiculação em mídia digital e redes sociais, a campanha tem anúncio em mídia impressa – no jornal dos Sports que sai no próximo clássico do futebol carioca – spot de rádio, além de posts e stories.

Confira o vídeo:

Artigos relacionados

Novidades