quinta-feira, dezembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasCBB e Dream Factory anunciam Antonio Romero como Head de Produto para...

CBB e Dream Factory anunciam Antonio Romero como Head de Produto para o Basquete

O consórcio formado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Dream Factory, firmado em julho de 2023, anuncia a chegada de Antonio Romero, mais conhecido como Tonhão Romero, como Head para o novo campeonato de basquete que será gerido pelo consórcio.

Com formação em Comunicação Social e Marketing, Romero traz para a equipe uma rica expertise na modalidade, que abrange mais de seis anos como gestor do basquete do Corinthians e passagem recente pela Seleção Brasileira masculina. “Considero essa missão desafiadora e uma síntese do meu propósito profissional. Com a Dream Factory ao lado da CBB, temos a oportunidade de construir um produto inovador em questões esportivas e de entretenimento. Vamos trabalhar com muita responsabilidade e diálogo para que nossa competição cresça e se consolide como uma grande marca no cenário esportivo brasileiro”, afirmou Tonhão Romero.

A trajetória do executivo no esporte começou em 2015, quando fundou a Old Coach, agência de branding responsável por marcas como Paulistano e o Rio Claro.

“A chegada do Tonhão ao consórcio representa um passo importante em direçãà consolidação do nosso projeto de um novo campeonato nacional de basquete. Seu conhecimento nos apresentará recursos para oportunidades e crescimento”, afirma Jued Andari, head do cluster de Esportes da Dream Factory.

Histórico:

No final de julho, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a Dream Factory fecharam contrato para a realização de um novo campeonato nacional masculino a partir do segundo semestre de 2023. As principais inciativas do novo campeonato pautado em 4 pilares:

– Custos Operacionais – a nova competição irá contribuir no custeio de passagens aéreas, hospedagem e arbitragem;

– Premiação – todos os clubes que participarem da competição estarão aptos a serem premiados e reconhecidos, desde primeira fase (temporada regular) até os play offs, seguindo a mesma regra já adotada pela CBF para a Copa do Brasil;

– Torneios Internacionais – o Campeonato Brasileiro Masculino de Basquete será a única chancela que irá garantir a participação dos clubes em competições internacionais (Sul-Americanas e Mundiais);

– Entretenimento – a parceria também tem como objetivo transformar o jogo de basquete em um momento único unindo torcidas e cidades, além de promover uma maior sinergia com o público geral.

Artigos relacionados

Novidades