quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasTALENT estreia sua prosa

TALENT estreia sua prosa

Nada mais brasileiro do que a vizinhança sentada do lado de fora de casa, cultivando aquela boa prosa sobre tudo e mais um pouco. Inspirados nessas conversas porta a fora, a Talent aliou dados a comportamento e identificou temas da cultura relevantes que impactam a publicidade, transformando tudo em conversa.

Somando essa cultura brasileira à inteligência de dados, nasce o projeto Cadeira na Calçada. Com o objetivo de resgatar exatamente o que estamos deixando de fazer, conversar pessoalmente e sem travas, o projeto reúne pessoas especialistas em temas específicos, mas que por algum motivo fala-se pouco. O primeiro episódio, sobre tecnologia, estreou nessa quinta-feira, 10 de agosto, e com Rodrigo Terron, CCO da Rockseat e Tarcízio Silva, Senior Tech Policy Fellow da Fundação Mozilla. A escolha de cada tema passa por um crivo afiado por meio de um olhar por trás dos dados.

“Cadeira na Calçada é inspirado nas conversas na calçada de um Brasil que sai de casa para conversar. Usamos a inteligência de dados para identificar temas sobre a cultura que impacta a publicidade, mas precisam de uma camada de profundidade. Algo que só uma conversa com pessoas que entendem do assunto pode trazer. Mais que dados, estamos interessados no que estão por trás deles.” comenta Douglas Nogueira, head de Data e Insights da Talent e idealizador do Cadeira na Calçada.

A proposta é o contrário de um debate. É uma troca construtiva em que o objetivo é construir um produto que seja o resultado de um exercício de escuta e fala compartilhada. Aqui não existe assunto que seja tabu, não existe tema difícil que não possa ser conversado. Só existe um mantra a ser seguido: – a empatia. “Esse é um projeto que está no coração do posicionamento de uma agência que respira cultura brasileira e que acredita que as conversam tem o poder de mudar tudo”, avalia Lica Bueno, CEO da Talent.

Um dos cuidados especiais foi a escolha da cadeira, que seguiu a mesma linha de pensamento sobre a cultura brasileira e toda sua potência. Para isso, a Talent traz a Prosa, com design inspirado nas cadeiras de praia que normalmente são usadas para as conversas em frente de casa, assinada pelo designer brasileiro Ícaro Lima. Elas são produzidas com um material sustentável, o Apuí, um cipó amazonense extraído por comunidades regionais devidamente cadastradas. “O Apuí só existe porque as árvores estão vivas. E assim como queremos manter viva a cultura brasileira, ter uma cadeira que só existe porque a árvore está em pé, traduz nosso sentimento sobre o projeto em uma analogia perfeita”, diz Douglas.

A proposta é ter conversas sem vieses, pré-conceitos, verdades. Os papos começam com uma pergunta e, a partir daí, percorre-se por onde a prosa se impor. Ao todo serão seis temas trabalhados em vertentes diferentes das abordagens tradicionais:

Tecnologia: Como a tecnologia pode melhorar a qualidade de vida do brasileiro?

Religião: Por que a religião chega onde ninguém mais está presente?

Finanças: Por que não falamos sobre dinheiro?

Representatividade: Por que a publicidade brasileira não representa o brasileiro?

Etarismo: O que significa envelhecer em uma indústria que superestima tudo o que é novo?

Mobilidade: Como os problemas reais da mobilidade brasileira podem influenciar as soluções da Mobilidade do futuro?

CONVITE

Puxa a cadeira e vem sentar com a gente.

Conheça as conversas cheias de curvas, mas também com muitas amarrações.

E vamos resgatar o que nos torna mais humanos: a comunicação.

Enfim, tudo começa com uma prosa.

Talent. Conversa muda tudo.

Artigos relacionados

Novidades