Ribeirão ganha um novo veículo de comunicação. Já está no ar o portal de notícias WMAIS. Aliando informação de credibilidade, independência jornalística e respeito a diversidade, o novo portal traz um conteúdo regional e nacional de grande interesse da população como: esporte, economia, educação, cultura, lazer, saúde, turismo, com destaque para o agronegócio.
Outro destaque do portal WMAIS está no fato de que, pela primeira vez, um portal de notícias de Ribeirão levará ao seu leitor, informações do mercado financeiro e do agronegócio. Índices do dólar comercial, Ibovespa, Euro, Nadaq, Dow Jones e Bitcoin e os indicadores do agronegócio como café, milho, soja, açúcar, algodão, arroz, boi e bezerro, são atualizados em tempo real na home do portal. “Hoje em dia, o interesse em investimento e economia não é apenas de um segmento social. A cultura de cuidar bem do dinheiro está bastante difundida no Brasil, inclusive com vários cursos de como fazer investimentos. Sobre os indicadores do agro, entendemos que a capital brasileira do agronegócio precisava ter um portal com os números deste mercado que não para de crescer”. Afirmou Wilson Rocha.
Para quem não sai de casa sem saber o horóscopo e a meteorologia, o portal WMAIS traz as previsões diárias dos signos e do clima/temperatura.
A editoria de esporte foi incrementada. Os torcedores podem acompanhar a classificação dos campeonatos e os próximos jogos da dupla Come-Fogo, além de outras informações relevantes do mundo do futebol.
Além do portal, novas mídias, conteúdos e formatos fazem parte da fusão entre as empresas WSports e Live Actions. “O grupo WMais é formado por profissionais multidisciplinares que se completam com suas expertises e abrem um leque de oportunidades para conectar clientes a seus públicos através da informação, paixões e experiências. Tudo isso em multiplataformas”, diz Elisa Akikusa.
Elisa Akikusa, proprietária da Live Actions assumiu o marketing e gestão de planejamento da WSports e, ao lado de Wilson Rocha e equipe, foram pioneiros em transformar a paixão do torcedor em negócio. A emoção da narração do rádio, junto com a cobertura jornalística da TV, tecnologia de ponta e a interação com os fãs do futebol, levou a WSports ao primeiro lugar de audiência nas plataformas de streaming na macroregião de Ribeirão Preto, e a terceira no segmento esportivo no interior do estado, com mais 4 milhões de visualizações na internet em 3 anos.
Em julho de 2022 iniciou-se o planejamento de expansão dos negócios na comunicação. Mais investimentos em tecnologia, novos estúdios, contratações e parcerias, abrem o leque de oportunidades para diversos públicos e segmentos econômicos. “Com equipe formado por publicitários, jornalistas, profissionais de audiovisual e mídias sociais, podemos criar, produzir, promover e divulgar qualquer formato de comunicação. Podemos fazer transmissões ao vivo, podcasts, eventos corporativos e esportivos, documentários, projetos digitais e muito mais”, explica Wilson Rocha.
A WSports, empresa do segmento esportivo, pertence ao jornalista e empresário Wilson Rocha. Premiado com mais de 30 prêmios nas categorias repórter, narrador esportivo, apresentador e melhores programas e com uma carreira de sucesso em rádio e TV, Rochinha como é conhecido tem em seu currículo Copa do Mundo de 2014 no Brasil, na Rússia em 2018, Olimpíadas de Rio de Janeiro 2016, além de ter em seu currículo 13 finais de Libertadores da América dentro e fora do Brasil, Copa Davis, Sul-americanos de Vôlei, Basquete e Eliminatórias de Copa do Mundo. No último 03 de julho, Arthur Eugênio, presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos afirmou que Rochinha está entre os três maiores narradores esportivos do estado de São Paulo. A Abrace é a mais importante associação da imprensa esportiva brasileira.
A Live Actions tem como diretora Elisa Akikusa. Há pouco tempo em Ribeirão Preto, Elisa traz para a empresa, a experiência em diversas áreas que atuou em departamentos de Marketing de rádio e TV em São Paulo como: Pesquisa de mídia, Planejamento comercial, Eventos e Merchandising.
Como cases de sucesso em sua carreira destacam-se: Liderança de audiência da WSports e da Band FM; Posicionamento de marca como o da Record News – informação para você crescer e Rede Família – porque família é tudo de bom; Implantação e gerenciamento comercial do programa CQC no Brasil; Aumento de faturamento com a gerência de produtos dos programas de entretenimento da Band TV como Gilberto Barros e Raul Gil. Ações em feiras e eventos levando os programas da TV para perto do consumidor, clientes e mercado publicitário.