No mês da amamentação, o Ministério da Saúde lança campanha sobre a importância do aleitamento materno, criada pela agência Calia.
Com o conceito “Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham”, a comunicação tem como foco as mulheres que voltam a trabalhar e precisam de apoio para continuar com o aleitamento materno.
A campanha ilustra situações de diversas mães em diferentes funções e o apoio de seus companheiros, da família e do governo federal para que possam seguir com a amamentação de seus filhos. A mensagem também ressalta a importância do aleitamento materno até dois anos ou mais, sendo de maneira exclusiva até os seis meses do bebê.
O enxoval envolve uma atuação online e offline, com filme, peças voltadas para ambientes digitais e internet.
FICHA TÉCNICA
Agência: Calia
Cliente: Ministério da Saúde
Produto: Utilidade Pública
Título da campanha: Amamentação 2023
Planejamento e Pesquisa: Analuiza Kazniakowski e Liana Bonaccorsi
Planejamento e Estratégia Digital: Lucas Mansur e Camila Batista
Direção geral de criação: Geisa Lopes
Codireção de criação: Maurício Oliveira e Alexandre Ferro
Direção de arte: Ronilton Costa
Redação: Pedro Vilanova
Conteúdo digital: Diego Matos e Lucca Farinasso
Atendimento: Adriana Mercadante e Hélio Martins
Mídia: Mayko Chaves, Alaine Santos, Lucas Germano, Fábio Lopes, Luana Pessoa e Felipe Pereira
BI: Gracielly Lemos
Produção/RTV: Marcos Araújo e João Bosco
Aprovação pelo cliente: Elisa Andries, Yole Mendonça, Cláudio Evaristo, Juliana Vieira, Rafael Atuchi, Nathália Gardini, Beatriz Vieira, Marcos Silva, Fernanda da Silva, Bárbara Martins e Cleusa Neri
Produtora: Dogana Boutique Digital
Diretora: Bia Flecha