O Novo SUV Citroën C4 Cactus acabou de estrear a linha 2024 repleta de novidades. Para chamar ainda mais a atenção de todos os atributos do modelo, principalmente a sua veia familiar, a marca produziu uma campanha para a TV e mídias digitais com o conceito “Para toda espécie de família”.
O Citroën C4 Cactus é um modelo de carro pensado para família, para todo tipo e forma de família. Pensando nisso, a marca não poderia deixar de fora o novo formato familiar que vem crescendo cada vez mais no país, os pais de pet. O filme produzido pela Untitled e a produtora de som Jamute, conecta o universo da Citroën, trazendo toda sua originalidade, com um dos seus principais produtos, transmitindo o tom acessível da marca que acredita na convivência de amor entre as pessoas e seus pets.
“Foi muito divertido fazer esse filme. É sempre um bom desafio fazer um filme de carro e quando temos a oportunidade fazer um roteiro com narrativa, é muito prazeroso. Esse filme tem uma história linda, cheia de emoção e afeto, e ainda passa uma mensagem muito legal. Foi um grande prazer filmar essa campanha e estamos todos muito felizes com o resultado.” Comenta Jabuka, diretor de cena na Untitled.
“Já somos o terceiro maior mercado pet do mundo. Inclusive, existe um projeto de lei em aprovação sobre o tema “família multiespécie”. Então por que não aproveitar a relevância desse assunto para incluir uma marca disruptiva como Citroën na conversa? Com esse pensamento, criamos uma jornada com o C4 Cactus, o SUV familiar da marca, em uma busca que vai além dos pets tradicionais. O filme é apenas o início de uma série de ações pet friendly que serão implementadas pela marca.”, comenta Marcelo Ribeiro, Diretor de Criação da BETC HAVAS. “Contar uma boa história, que toca as pessoas, é o que coloca a marca em um lugar especial no coração do consumidor. Trocamos entretenimento por atenção. Cuidado com o craft, a narrativa e o ponto de vista particular de marca são ingredientes que fazem essa troca ser recompensadora.”, completa Alexandre Vilela (Xã), Vice-presidente de Criação da agência.
A produção da campanha foi feita com o apoio de tecnologia digital, priorizando o bem-estar de todos os animais e com o acompanhamento de especialistas durante todo o processo. Os pets também foram tratados como verdadeiros artistas. Além de uma equipe de veterinários garantindo o bem-estar de cada um deles, os animaizinhos no set tiveram direito à maquiagem, figurinistas, mimos no camarim e até cinegrafistas registrando os bastidores para um making of. Além do filme, a Citroën trouxe influencer pets para somarem à campanha, divulgando a nova versão do carro em seus perfis nas suas redes sociais.
Lançada recentemente, a campanha pode ser conferida na TV, mídias digitais, por meio de ações nas concessionárias da marca e ativações com influencers.
Ficha Técnica:
Agência: BETC HAVAS
Novo SUV Citroën C4 Cactus
Cliente: Citroën
Produto: C4 Cactus
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)
Diretores de Criação: Marcelo Ribeiro, Victor Castelo e Daniela Lima
Criação: Philippe Demar, Rodrigo Cotelessa, Matheus Távora, Lucas Madu Vieira, Guilherme Markert, Gilberto Dias, Yasmin Ribeiro, Ester Fontes, Hakim Alafia
Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, André Gomes, Marcela Jundurian, Carolina Vieira, Daniele Alcântara, Jamille Santos, Yasmin Rosa, Enzo Lopes
Projetos: Karina Correa, Bruna Gusmão, Georgia Salles
Canais & Engajamento: Jairo Soares, Ariane Finavaro, Clarice Auto, Luana Nascimento, Samara Sousa, Beatriz Brasil
Estratégia: Patrick Sertã, Melanie Swidrak, Adriano Martinez, André Menezes e Gabriela Souza.
Produção: Ana Paula Casagrande, Juliana Arantes, Beth Gonçalves e Letícia Almeida
Aprovação Cliente: Frederico Bataglia, Ana Brant, Renato Miele e Philipe Montilha
Produtora de Filme: Untitled
Direção: Jabuka
Produção Executiva: Karin Nantes
Atendimento: Danielle Makauskas
Coordenação de produção: Camila Gouveia
Assistência Coordenação: Ana Carolina Fernandes e Gabriel Rufino
1a Assistente de direção: Vinicius Mendes
2a Assistente de direção: Letícia Baptista De Azevedo
Direção de Fotografia: Juliano Lopes
Direção de Produção: Magali Henzi e Daniel Lombardi
Diretora de Arte: Lauren Ferreira
Figurino: Isadora Bertolucci
Make & Hair: Johnny Left
Produção de objetos: Évelyn Bartz
Produção de elenco: Amanda Michelini Schmitz
Pós-Produção: Capadócia VFX
Coordenação de Pós-produção: Ray Caldas
Edição/Montagem: Jabuka
Assistência de edição e finalização: Rafael Bozzi
Color Grading: Acauan Pastore
Matte Paint: Rafael Falconi
Assistente de Ilha: Danilo Ferreira
Motion: Marcio Gomes
Produtora De Som: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produtor musical: James Feeler e Marcos Vaz
Locução: Ráae
Engenheiro de som: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo, Rafael Laurenti e Siri
Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes
Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Erika Costa Santana