A Fluxxo Comunicação foi escolhida pela Backstage, empresa de promo carioca, para o desenvolvimento do novo site do Festival Vale do Café, que voltou com a primeira edição presencial após três anos sem acontecer devido a pandemia da Covid. A agência foi escolhida para redesenhar todo o conceito do site.
O principal desafio para este projeto foi evidenciar tudo que o Festival Vale do Café engloba, desde a imersão na história, a beleza das fazendas, a cultura e tradição da região e as oportunidades de capacitação para os jovens que querem se tornar músicos especialistas em violino, violão, piano e canto. “Todas as páginas do site foram planejadas e desenvolvidas para transformar a experiência do usuário, e cada uma possui um conteúdo diversificado e com informações relevantes para encantar o usuário e gerar o desejo de vivenciar essa experiência histórica e cultural”, comenta Daiana de Paiva, Coordenadora de Estratégias Digitais na Fluxxo. “Agora, quem entrar no novo site poderá fazer uma imersão na história do Vale do Café”, complementa.
“Adoramos trabalhar com a equipe da Fluxxo. Já estávamos namorando essa parceria há algum tempo. E quando trocamos as primeiras ideias, rapidamente eles entenderam as nossas necessidades e depois nos apresentaram soluções tanto no layout quanto na divisão dos conteúdos e otimizações. Foi uma construção tão saborosa quanto o próprio festival”, dizem Brenda Dias, Coordenadora de Comunicação e Marketing e Janaina Lima, Produtora Executiva do evento.
O evento, que reúne música, história, gastronomia e, claro, muito café, aconteceu até o último domingo, mas o site continuará sendo atualizado sobre as novidades do Vale do Café.