O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) está presente no Brasil desde 1950, apoiando as mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no País. Em 2019, o UNICEF criou o Conselho Consultivo, que atua como um instrumento de fortalecimento dos valores e princípios do Fundo para avançar na participação e no diálogo propositivo com o setor privado e com o ecossistema filantrópico. No final de março deste ano, sete novos conselheiros tomaram posse, para um mandato de dois anos, renováveis por mais um.
Hugo Rodrigues, publicitário, que ocupa atualmente o cargo de Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Craft Brasil e Aldeiah, passa a integrar o Conselho. Para o convite aos conselheiros, o UNICEF considera postura, influência, integridade, conhecimento, reputação, interesse e engajamento com causas sociais.
Ele se une ao seleto grupo composto por:
ANTIGOS
• João Pedro Paro, Chairman do Pacto Pelo Esporte;
• Luciano Huck, apresentador de televisão brasileiro;
• Nicola Calicchio, presidente do Conselho de Administração da Cimed;
• Otto von Sothen, CEO do Grupo Tigre;
• Renata Afonso, Chair Person da UNICEF Brasil;
• Roberto Sallouti, CEO e membro do Conselho de Administraçãodo BTG Pactual.
NOVOS
• Deborah Stern Vieitas, Presidente do Conselho de Administração do Banco Santander Brasil;
• Fernando Iunes, Vice-chairman do Citibank Brasil e presidente do Conselho do Movimento Bem Maior;
• Fernando Yunes, Vice-presidente sênior e Líder do Mercado Livre no Brasil;
• Jeane Tsuitsui, CEO do Grupo Fleury;
• Neca Setúbal, herdeira e acionista do Itaú-Unibanco;
• Patricia Muratori, Diretora do YouTube para a América Latina.
“Como publicitário, tenho a honra de colaborar nas soluções de problemas de negócios de grandes marcas globais e regionais. Mas uma das minhas grandes paixões é o engajamento nas causas sociais, a partir da educação. Me tornar membro do Conselho do UNICEF, ao lado de um grupo formado por pessoas tão incríveis, é quase um upgrade nessa busca de contribuir, na pessoa física e jurídica, e permitir que crianças e jovens se desenvolvam, tendo seus direitos e o bem-estar garantidos. E a educação é o ponto de partida.”
O Conselho é um mecanismo institucional e tem papel-chave nas seguintes áreas: Promover reflexões que contribuam para o desenho das estratégias de parceiras do UNICEF com o setor privado para mobilização de recursos e mídia; Fortalecer a mobilização e o engajamento com o setor privado com os direitos das crianças e dos adolescentes em todo o Brasil; Colaborar com o UNICEF na elaboração de campanhas e canais de comunicação, considerando a diversidade de linguagens e contextos, contribuindo para maior visibilidade do Fundo. Para alcançar meninos e meninas em situação de vulnerabilidade no País, o UNICEF conta com o apoio de milhares de doadores individuais e de parceiros corporativos.
Para mais informações, acesse: https://www.unicef.org/brazil/comunicados-de-imprensa/novos-membros-tomam-posse-no-conselho-consultivo-do-unicef-no-brasil