A novidade do Troféu Mulher IMPRENSA é democratização das indicações para cinco categorias regionais, uma para cada região do país, no site do projeto com o título “Prêmio Regionalidade”. As categorias visam homenagear as jornalistas ou comunicadoras brasileiras que se destacaram na relação com o público em sua região e produzem jornalismo territorial, ou seja, informação jornalística gerada dentro do território de pertença e de identidade em uma ou mais localidades.
A consulta popular vai só até o dia 30 de junho. Acesse o site para conhecer as categorias desta edição e indicar sua jornalista e comunicadora favorita que faz a diferença na sua região, cidade, bairro ou comunidade. Os cinco nomes mais inscritos e validados de cada região irão concorrer na próxima etapa de votação popular como finalistas de cada categoria.
“É muito importante também a gente discutir dentro desse ponto da diversidade, a diversidade regional. E aí, não só trazer pessoas dos seus territórios para outros, mas também a diversidade regional no nível de oferecer condições de trabalho para as pessoas que estão nos seus territórios para elas continuarem lá”, disse a jornalista Mariama Correia no lançamento prêmio.
O Troféu Mulher IMPRENSA, uma iniciativa da Revista e Portal IMPRENSA, é o único prêmio do Brasil destinado a reconhecer o trabalho jornalístico das mulheres dentro e fora das redações brasileiras, e nesta edição especial conta com o apoio institucional da Intercom e ESPM e o patrocínio da Bayer.
Serviço:
17ª. Edição do Troféu Mulher IMPRENSA
Indicação popular: até 30 junho 2023
www.portalimprensa.com.br/trofeumulherimprensa
#indiqueumajornalista
Leia também:
“O jornalismo regional é de interesse nacional”, sintetiza Mariama Correia