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CBLOL lança campanha para mostrar que é mais que um campeonato, é raça

O CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) é o maior e mais importante campeonato de Esports do Brasil, desenvolvido e publicado pela Riot Games, e é um dos que mais cresce no mundo em termos de audiência. Mesmo com uma comunidade de milhões de apaixonados, muitos fatos relevantes deste universo ainda são desconhecidos pelas pessoas, que nem sempre sabem tudo que existe por trás da competição.

Para apresentar o campeonato ao grande público, a Riot Games lançou, neste sábado, dia 17,  uma campanha criada pela Euphoria Creative para mostrar que o CBLOL é raça. A campanha que, junto a outras ações, compõem um novo marco na comunicação do Campeonato Brasileiro de League of Legends, traz o conceito “Não existem atalhos” e mostra que, para fazer parte, um jogador tem que se dedicar muito. Uma trajetória que nem sempre é vista por quem está de fora da comunidade do game. ASSISTA AQUI.

“Essas ações visam fomentar o amor dos nossos fãs, deixando-os orgulhosos de fazer parte do CBLOL. Mas também queremos conectar e emocionar aqueles que não assistem ao campeonato, ao mostrarmos o que o torna tão especial: toda a paixão, intensidade, raça e imprevisibilidade do esporte”, comenta Rodrigo Friggi, Sr. Manager, Brand Management na Riot Games.

O filme inspirador e atemporal demonstra o caráter multigeracional do CBLOL ao explorar a trajetória de um proplayer, desde sua infância como fã, até se tornar um atleta bem-sucedido.

“Essa campanha mostra o paralelo entre a caminhada, de alguns metros de um túnel que leva a arena, e a vida de um jogador. Vendo de fora pode parecer um caminho curto, mas a verdade é que ali é a caminhada de uma vida de esforço, ralação e dedicação. Assim como em qualquer outro esporte, no CBLOL existe muita raça, mas que nem sempre é percebida por quem está fora da comunidade”, complementa Marcelo Rizério, Cofundador e CCO na Euphoria Creative.

O filme, que estreou no sábado, dia 17, no YouTube e na Twitch, teve a produção da Mercuria e áudio original da Alma. Além do filme, a campanha contará com peças de social media, ações com influenciadores e ativações.

Para Squarehead, diretor de cena da Mercuria, a diferença e o que surpreendeu positivamente esse projeto foi a liberdade criativa que tiveram para produzir. ”Fomos encorajados a explorar novas ideias e abordagens, o que resultou em um filme único e impactante. A união entre produtora, agência e cliente foi de extrema importância para o filme acontecer. Trabalhamos em colaboração, compartilhando insights e feedbacks, o que fez toda diferença no resultado final.”

Confira o vídeo:

Ficha Técnica

Agência: Euphoria Creative

Anunciante: Riot

Título: Raça

Criação: Marcelo Rizério, Ana Carolina Reis e Raphael Taira

Planejamento: Caio Del Manto

Mídia: Tiago Santos e Bruno Oliveira

Atendimento: Andressa Fukunaga e Christyan Esper

Producer: Cris Almeida

Produtora de Imagem:  Mercuria

Direção: SquareheadProdução Executiva: Maira Massullo e Marcella FéoCoordenação de Produção:  Juliana SalvianoHead de Projetos: Amanda LavanèreAssistente de Produção Executiva: Ana OcamposDireção de Produção: Murillo BaskervilleProdução de Locação: Cadu LimaAssistentes de Direção: Tatiane Klein e Mayara SaldanhaDireção de Fotografia: Pepe MendesDireção de Arte: Ana HenriquesProdução de Elenco: Giovana Rouvier

Figurino t: Guga SaraivaMaquiagem: Mima MizukamiFotografia Still: Marina NacamuliPós Produção: Space GorillaCoordenação de Pós Produção: Rodrigo ParenteMontagem: Squarehead e Victor CohenFinalização: Lucas MariniAssist. de Finalização: Rafael CeredaColor Grade: Osmar JuniorMotion: Raphael de SouzaComposição: HUB

Produtora de Som: Alma 11:11 Áudio

Direção e produção musical: Diego Raso

Pós Produção de áudio: Diego Raso

Produção Executiva: Carla Bräuninger

Produção: João Borges

Bateria: Mauricio Zotarelli

Aprovação cliente: Rodrigo Friggi e Daniel Gouw.

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