A Cheil anuncia nesta semana uma importante promoção na sua estrutura. Felipe Andrade, que já atua na agência há quase dois anos como Diretor Executivo de Criação, é promovido a Chief Creative Officer. O criativo, que coordenará tanto Brasil quanto as seis subsidiárias de países Latinos onde a rede Cheil possui escritórios, recebe o reconhecimento após diversos movimentos importantes e estratégicos que vem fazendo nestes anos na Cheil, como algumas conquistas de concorrências, entre elas a conta de Eucerin e diversas campanhas para Samsung como Copa do Mundo, SmartThings Latam, a liderança e estratégia de todas as redes sociais da Samsung, entre outros.
Atualmente, a área de Criação conta com mais de 80 colaboradores incluindo criativos, área de RTV, produção gráfica, projetos, estúdio 3D/Virtual Influencer e conteúdo. Em sua gestão, Felipe foi responsável por implementar núcleos como o de social content, a unificação das chamadas “Business Unit” criando identidade para essas unidades, a criação de um Estúdio de 3D para produção de conteúdo da virtual influencer SAM, além do investimento em ferramentas ligadas a tecnologia e automação como MidJourney, otimizando os processos criativos do estúdio 3D. Além de contratar novos talentos para a criação desde a sua chegada na agência, Felipe aumentou em mais de 30% a representatividade feminina nas equipes, tendo inclusive, áreas compostas somente por mulheres. “Receber esse reconhecimento de uma agência que acredito tanto na essência é uma conquista para mim. A Cheil oferece diversas soluções para fazer entregas importantes, suprindo qualquer necessidade. Agora quero focar em consolidar nossa capacidade criativa e conectar ainda mais as áreas de conteúdo, criação e retail, sempre mirando nas necessidades reais do cliente, bem como fortalecer a visão de negócio da agência, ajudando a traçar movimentações estratégicas buscando posicionar a Cheil como referência”, afirma o novo CCO. Tatiana Pacheco, Diretora Geral da Cheil Brasil, completa que o novo CCO é um profissional diferenciado e tem todo o mérito desta conquista. “Por possuir um perfil multidisciplinar, Felipe sempre soube interpretar o DNA da Cheil de ser uma One Stop Agency, que oferece diversos serviços de comunicação de forma conectada para os clientes, compreendendo o contexto e as necessidades de cada marca. É um profissional inquieto que busca constantemente encontrar as melhores soluções e, além de liderar, entende, motiva e põe a mão na massa o que o diferencia e, consequentemente, também melhora nossas entregas”. afirma a executiva.