O clássico pop dos anos 1980 ‘Just Can’t Get Enough’, da banda Depeche Mode, ganhou uma versão inédita para embalar a nova campanha de portfólio de produtos do Nubank. Com o posicionamento “N Possibilidades”, criado pela agência Wieden + Kennedy SP, os filmes reforçam a mensagem de que a marca oferece muito mais do que o público imagina.
Uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, o Nubank promove seu portfólio completo de produtos para além do cartão de crédito e conta digital. Com estreia nesta segunda-feira (12) no Jornal Nacional, o filme apresenta a pluralidade de serviços da empresa, tendo como plano de fundo uma história irreverente e genuína.
A campanha traz a história de um filho que observa a mãe usando um controle remoto inusitado. O aparelho serve como facilitador para que essa mãe alcance seu grande objetivo de correr sua primeira maratona. O ápice do filme acontece quando o público percebe que o controle só é visto pela criança. Na verdade, ele é um celular com o app do Nubank, onde a personagem faz tudo pelo app do Nu, atualiza seu guarda-roupa, compra passagens para a cidade onde vai disputar a prova e outras facilidades.
Segundo Renan Molin, diretor de criação da Wieden + Kennedy SP, apresentar ao público a diversidade de serviços do Nubank por meio de uma metáfora com o controle remoto foi a forma mais simples e poderosa de comunicar a ideia para os mais de 80 milhões de clientes da empresa. “Ser cliente Nubank abre ‘N possibilidades’, confere autonomia e controle para que as pessoas possam criar sua própria história”.
Para Charles Faria, também diretor de criação da W+K, o objetivo foi incentivar o conhecimento e experimentação de tudo o que Nubank pode oferecer de forma leve e descontraída. “A escolha da trilha do Depeche Mode amarra a mensagem de destravar possibilidades reforçando o novo posicionamento”, destaca. O filme é produzido pela MyMama Entertainment e dirigido pela dupla Kid Burro.
Além dos filmes, a estratégia de comunicação do Nubank contempla também patrocínio inédito ao Jornal Nacional. A estreia do formato foi feita no último dia 1 de junho, e estará em vigor até janeiro de 2024. Com negociação da Wieden + Kennedy, o patrocínio contempla inserções logo no início do programa, após a tradicional escalada dos apresentadores com as principais notícias do dia. Estão contempladas também vinhetas de 10 segundos, veiculação dos filmes de 30 segundos, além de inserções da marca nos indicadores de mercado financeiro nos conteúdos editoriais dentro do jornalístico.
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