domingo, novembro 24, 2024
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Nova coleção de Havaianas traduz em estampa os biomas do Brasil

Havaianas é referência quando o assunto é se vestir de forma leve e com conforto, acredita que a moda é arte, é estilo, e combina com liberdade. Cada vez mais imersa nesse universo modal e de lifestyle, Havaianas apresenta um novo conceito para lançar as coleções da marca ao longo do ano, com um storytelling único, que envolve todos os pontos de contato, desde comunicação, lojas, redes sociais, influenciadores e muito mais.

“A proposta desse novo formato é criar uma história única que gere a curiosidade, instigue as pessoas a conhecerem mais a fundo cada nova coleção que apresentarmos ao mercado. Quando o usuário visitar uma loja nossa, o conceito da coleção estará super em evidência, quando ele for impactado por uma comunicação – seja on ou offline – esse storytelling também estará alinhado, e assim sucessivamente”, comenta Maria Fernanda Albuquerque, VP global de marketing de Havaianas.

Serão três novas coleções ao longo desse ano, que valorizam aquela sensação de botar o pé na estrada, de liberdade, cair no mundo e pisar livre, sem amarras. A primeira chega ao ponto de venda dia 1º de junho. Inspirada na natureza brasileira, a nova coleção Pisar Livre – Sensações traz em suas peças todo o bioma tropical úmido da Mata Atlântica, um pouquinho da riqueza da savana do Cerrado e o clima árido da Caatinga através das estampas de patchwork, tropical print, aloha print e daisy print.

“Havaianas está em constante evolução, sempre buscando uma forma de inovar dentro e fora do mercado. A coleção une produto, cor, tendências e novidades, em uma narrativa já consolidada no mundo da moda. Além disso, queremos inspirar os Havalovers a se libertarem das amarras do dia a dia, eliminarem os excessos e despertarem todos os seus sentidos. A coleção Havaianas Pisar Livre – Sensações emana tudo isso. E o melhor: será uma coleção global, vendida primeiro no Brasil, e que depois chegará a todos os continentes”, comenta Mafê Albuquerque, VP global de marketing de Havaianas.

Pisar Livre – Sensações também anuncia uma virada de chave da marca, reforçando sua presença cada vez mais forte no mundo da moda. Ao longo do ano de 2023, serão lançadas mais duas coleções, sempre traduzindo a brasilidade que só Havaianas tem em todas as categorias em que atua, desde calçados, acessórios até vestuário.

“A natureza brasileira é fonte infinita de inspiração em nossos processos criativos. Nas coleções de Havaianas, procuramos sempre transmitir a diversidade natural e cultural que nosso país carrega em sua essência. Esse lançamento firma ainda mais o nosso posicionamento e reforça nossa conexão com o universo fashion. Com esse novo formato de apresentar as coleções ao público, nós pretendemos mostrar que não somos apenas uma marca de calçados, somos estilo, moda e ziriguidum. Vamos unir melhor alguns pontos no PDV e ajudar o usuário a transitar nas nossas lojas de forma mais simples e clara. Até o final do ano, teremos novos shapes, novas estampas e muitas novidades para compartilhar com os Havalovers”, reforça Mafê Albuquerque.

Coleção Pisar Livre – Sensações

A primeira coleção do ano, Havaianas Pisar Livre – Sensações, parte de uma paleta de tons terrosos, com cores neutras e que conversam entre si. Além das peças coloridas, DNA da marca, Havaianas também apresenta quatro estampas exclusivas. A primeira – e principal da coleção – é a Patchwork, que faz uma representação bem lúdica e colorida da fauna e flora brasileiras, com a flor hibisco como protagonista dessa criação. Em segundo plano, vem a alusão à fauna através da textura, ilustrada para compor com as flores. Essa textura foi inspirada nas manchas da onça pintada, com um toque fun e ao mesmo tempo delicado para a composição, tanto nos formatos dos desenhos – que remetem a corações – quanto nas cores, estratégia empregada para reforçar o DNA de Havaianas.

A segunda estampa é a Tropical, com textura similar ao poá em fundo azul marinho e floral amarelo na barra, traz o timbre bem-humorado de Havaianas. Já a terceira é a Aloha Print, que simboliza os aspectos do verão em uma combinação de folhagens. Ela aparece nas peças masculinas em versões de fundo branco ou preto. Para encerrar o quarteto de estampas, a Daisy Print mistura margaridas a uma paleta P&B, o que confere aos shapes tons de inverno, porém divertidos.

Os produtos da coleção Pisar Livre – Sensações estarão à venda nas mais de 500 lojas Havaianas no Brasil e na Digital Flagship (www.havaianas.com.br), a partir de 1º de junho.

Campanha de Lançamento

Uma das grandes apostas da marca para 2023, a coleção Pisar Livre – Sensações ganha uma campanha 360° que estreia em 1º de junho, com peças de social, influenciadores e mídia online. A apresentadora Sabrina Sato, musa do squad de Havaianas, já deu um teaser da estampa Hero da coleção, na última semana, acompanhando o desfile de Gefferson Vila Nova na semana de moda de São Paulo com um look personalizado feito pelo stylist Pedro Sales. A cantora Ludmilla, embaixadora da marca, também já fez seu spoiler no último sábado e aparecerá nas comunicações, usando os lançamentos e anunciando as novas criações.

Ficha Técnica campanha Havaianas Pisar Livre – Sensações

Direção criativa: Gid (Cassio Prates & Eve Barbosa)

Diretora de Cena: Nicole Pelosi

DOP: Padu Palmerio

1o assistente de câmera: Rodrigo Conteville

2o assistente de câmera: Giovanna Telles

Assistente-geral: Leo Gonçalves

Montagem, edição e cor: Bruno Siomi

Fotógrafo: Gleeson Paulino

Assistente de fotografia: Renato Toso

Tratamento de imagem: Nicolas Leite

Stylist: Thais Barakat

Assistente de styling: Maria Antonia Valadares

Assistente de styling: Guilherme Hagashizima

Beleza: Jake Falchi

Assistente de beleza: Pamela Hübner

Direção de arte: Pedro Flut

Assistente de arte: Luca Da Cruz

Direção de casting: Bill Macintyre

Casting: Carol Shig (Contraste)

Casting: Lais Scolaro (Prime Models)

Casting: Raika (Evol)

Casting: Pierre (Mega Models)

Assistente: Luca Mattias

Produção executiva: Beltrame+

Direção executiva: Marina Beltrame

P.A: Clara Faitin

Produtora de locação: Deborah Nappi

Contra regra: Paul de Oliveira

Transporte: Kiko Tour

Agência Lema

Leandro Matulja / Letícia Zioni / Guilherme Maia

Agência Lema

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