segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosGrupo Ric investe em jornalismo de resultados, de olho em posições de...

Grupo Ric investe em jornalismo de resultados, de olho em posições de liderança

Uma ampla reestruturação na programação do Grupo Ric estreia na próxima segunda, dia 15 de maio, com novos produtos e tecnologias, um estúdio 360 graus dentro da redação em Curitiba, muitas contratações e novidades no elenco de âncoras e editores da RICtv Curitiba, rádio Jovem Pan News e portais na internet. O projeto “Vision” concentra ações que consolidam o processo de reposicionamento da marca, iniciado há um ano com a campanha “Vem que o futuro chama você”. Líder em audiência multiplataforma do estado, o Grupo Ric é o maior afiliado das redes Record TV e Jovem Pan no Brasil. A cada mês, fala com 6 milhões de telespectadores de TV, 4 milhões no rádio e 5 milhões no portal, além de reunir 3 milhões de inscritos nos canais do Youtube com 15 milhões de views.

Para a campanha de lançamento, o grupo reuniu pela primeira vez em Curitiba o elenco de
apresentadores que personificam a identidade Ric em todo o Paraná. Ao recebê-los para a
sessão de fotos e vídeos, o presidente do grupo, Leonardo Petrelli, destacou que as mudanças são resultado de um processo constante de inquietação e de inovação, marcas da empresa fundada há 36 anos. “Estamos em transformação constante. Nossa meta é ser um grupo de comunicação imprescindível para quem quer conversar e saber do Paraná. Buscamos sempre relevância na entrega de resultados para o público e para o mercado.”

Grands por Bessa
Entre as contratações está a do jornalista Reinaldo Bessa, referência em cobertura de
comportamento e negócios, que assume a plataforma de notícias Grands, um produto
pioneiro de informação e network no Paraná. Bessa estará na RICtv, na rádio Jovem Pan News, no site de notícias e também nas redes sociais do grupo.

“O projeto Vision traz a visão de futuro do Grupo Ric. Estamos preparando as nossas marcas editoriais para performarem ainda mais. Temos um forte desafio de audiência em todas as plataformas e trabalhamos duro para nos mantermos na vanguarda do mercado de comunicação regional. Em muitos produtos figuramos como vice-líderes de audiência e
estamos em busca da liderança, seja em alcance, share ou audiência consolidada, não
importando a plataforma”, disse Marcus Yabe, diretor corporativo de produto, conteúdo e
convergência.

Nomes de peso e jornalismo de resultados
Uma nova linha de conteúdo jornalístico com a marca própria RIC Notícias entra no ar em 15 de maio. Para abrir mais espaço ao jornalismo, um novo estúdio está sendo construído
integrado à redação do grupo em Curitiba, onde trabalham os jornalistas que produzem
conteúdo para todas as plataformas do grupo.

A produção ganha reforços importantes para acelerar o projeto “Jornalismo de Resultados”.
Metas e métricas estão sendo construídas pelos jornalistas para evidenciar o compromisso
com reportagens, coberturas especiais, entrevistas e análises que contribuam para melhorar a vida dos paranaenses. Novos apresentadores, cenários, tecnologias e sites fazem parte do conjunto de programas que vão entrar no ar: o RIC Notícias Live, o RIC Notícias Grandes Entrevistas e o RIC Notícias Newsletter. Eles se somam a produtos já consolidados como o RIC Notícias Dia e o RIC Notícias Noite.

Um novo site popular, o PRjá está sendo construído, e o portal RIC Mais reestreia com a marca RIC.com.br, para tratar também de grandes temas e aprofundar análises. Está sendo finalizado o site do RIC Notícias 24 horas, que já atualiza o noticiário em tempo real pelas redes sociais.

Artigos relacionados

Novidades