quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesSantander discute equiparação salarial entre homens e mulheres

Santander discute equiparação salarial entre homens e mulheres

O Santander lançou em 08 de maio, sua nova campanha especial para o Dia das Mães. Batizada de “Projeto 21%”, a ação oferece descontos para clientes mulheres, todos de 21%, para seguro de vida, parcelamento da fatura do cartão de crédito (para correntistas e não correntistas) e capitalização, além de 21 meses de anuidade grátis no cartão. A iniciativa surgiu em um cenário em que mulheres chefiam 50,8% dos lares no Brasil, mas, em média, tem rendimento 21% inferior ao dos homens, segundo dados do Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE).

Para o Santander, isso significa que elas têm 21% mais necessidade de apoio para manter suas finanças e qualidade de vida. “Não se trata apenas de uma data comercial, mas de uma oportunidade de levantar um debate importante para a sociedade, que é a equidade salarial”, afirma Igor Puga, CMO do Santander Brasil.

Campanha

Para a campanha serão instalados painéis de Midia Exterior, próximos de grandes empresas, convidando-as a participar do movimento. “Essa é uma ação pioneira na abordagem do tema, estimulando o mercado a discuti-lo e incentivando outros players a se juntarem ao movimento, desafiando o status quo e trazendo à tona a desigualdade salarial em meio aos discursos de vendas, típicos da data”, diz Puga.

Confira o vídeo:

Artigos relacionados

Novidades