quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalRefrigerante do Grupo HEINEKEN apresenta campanha “Raro como FYS”

Refrigerante do Grupo HEINEKEN apresenta campanha “Raro como FYS”

Criatividade, humor e irreverência, marcas registradas de FYS, são as inspirações para a nova campanha do refrigerante do Grupo HEINEKEN, que surge após a marca ouvir dos consumidores que gostam o produto, mas não o encontram nos pontos de venda mais próximos. Para respondê-los com bom humor, esta campanha comunica que FYS é um refrigerante raro, portanto difícil de ser encontrado, especialmente por contar com características únicas dentro da categoria — como menos marketing e 50% menos açúcar, sem abrir mão da refrescância e do sabor de qualidade.

Confira o filme:

Com criação da AlmapBBDO e estratégia e execução e mídia digital da iProspect, a ação traz comparações de FYS com outros produtos e figuras conhecidos por sua raridade, junto a todo fenômeno de desejo que essa característica proporciona ao público. Mantendo a parceria com a O2 Filmes e dando continuidade à série de comunicações protagonizadas pelos personagens Luizinho e Dona Shirley, a campanha traz diferentes formatos de mídia para entregar a qualidade de ‘raro’ do refrigerante.

Segundo Bruno Piccirello, diretor de marketing das marcas não alcoólicas do Grupo HEINEKEN no Brasil, o ‘menos’ é o ‘mais’ da marca, e é assim que querem engajar o consumidor nessa divulgação. “FYS continua apostando no conceito 50% menos açúcar e menos marketing, que é uma forma divertida de brincarmos com as credenciais de qualidade do nosso produto e também com os clichês da publicidade tradicional. Essas duas características diferem nosso produto e o tornam raro. Na nova campanha, exploramos esses aspectos trazendo ações ousadas e irreverentes que representam exatamente a personalidade da marca”, comenta.

No filme de 45’’, Luizinho tenta reproduzir uma ação de marketing para a marca de refrigerante, mas acaba encontrando certa dificuldade em encontrar unidades do produto, que chega a ser mais complicado do que encontrar Wally.

“Inúmeros são os contextos em que a escassez torna a experiência mais especial, e isso acaba gerando algumas respostas ‘comuns’. Posso citar por exemplo o pré-lançamento de um celular, que gera aquelas filas imensas de fãs. No caso de FYS estamos gerando peças e ações que transmitem esse desejo e reação do público”, conclui.

Outros três filmes serão veiculados nas redes sociais brincando a probabilidade de encontrar o produto em comparação com localizar alguns itens históricos, como a primeira moeda do mundo, o lenço da Cleópatra e um vaso chinês. Além disso, a campanha conta com mídia digital e ativações físicas, com suporte de Midia Exterior. Já especialmente para o Youtube, a FYS trará filmes com pós-créditos que brincam com a audiência acostumada a pular os temidos ‘ads’, que interrompem a reprodução na plataforma de vídeo.

FICHA TÉCNICA:

Raro como FYS

HEINEKEN:

Marketing: Nabil Nasser, Bruno Piccirello, Elbert Beekman, Rebeca Damas

PR: Adriana Teixeira, Marília Borges, Mariana Romano, Felipe Cezar, Fabrício Sirena

Mídia: Fernanda Saboya, Juliana Magalhães, Marianna Cordisco Rufino

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: HEINEKEN bebidas não alcoólicas

Cliente: FYS – refrigerante do Grupo HEINEKEN

Campanha: FYS. Raro

CCO: Pernil

Diretor Executivo de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Criação: Alisson Machado, Catharina Mendonça, Luiza Lopes e Matheus Loretti

Atendimento: Christiano Bock, Carolina Birgel, Isabela Garcia Góes e Thiago Martins

Planejamento: Juliana Pupo, Rafael de Andrade, Rafael Guimarães e Sergio Katz

Estratégia e Execução de Mídia Offline: Felipe Benevides, Luana Gallizzi, Victor Calvacante

Aprovação do Cliente: Bruno Piccirello, Elbert Beekman, Rebeca Damas

Nogueira Silva, Mariana Ruffino, Juliana Magalhães, Fernanda Saboya e Nabil Nasser

Estratégia e Execução de Mídia Digital: iProspect – Red Star

Executive Business Director: Caroline Bassi

Strategy Media Director: Lucas Callile

Media Director: Raphael Cunha

Business Manager: Aline Licen

Media Manager: Kássia Trompieri e Gustavo Ono

Media Supervisor: Rafael Vizoná

Media Analyst: Emy Tatemoto e Daniela Cunico Garcia

Insights Manager: Nara Campos e João Galera

Programmatic Media Manager: Tiago Holanda

Programmatic Media Supervisor: Alda Chávez

Agência de PR/Comunicação: MktMix Assessoria de Comunicação

Artigos relacionados

Novidades