segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasKetchum e MAPFRE apresentam Maitê, a nova assistente virtual

Ketchum e MAPFRE apresentam Maitê, a nova assistente virtual

Em colaboração, a empresa MAPFRE, especialista em prestação de serviços no mercado segurador, e a Ketchum, agência de relações públicas e comunicação, apresentam, após dez meses de desenvolvimento, a Maitê, nova assistente virtual da seguradora.

A agência identificou a oportunidade de personificar os valores e a singularidade da MAPFRE Seguros, trazendo um avatar que fosse capaz de ampliar a atuação da marca nas redes sociais, criando uma conexão ainda mais genuína com os consumidores. Contando com uma estratégia integrada e englobando diversas frentes de comunicação, a Ketchum trouxe para o projeto dois parceiros de peso: o estúdio de 3D AIR Studio e a produtora Ostra Studio, responsável pela voz oficial da personagem.

A partir da elaboração de sua personalidade e características físicas, vieram as etapas de modelagem 2D e 3D, criação de cenários, objetos de cena e situações, seguidas de animação, iluminação e renderização. Também foi criado um manual que abrange identidade visual, tom de voz e atuação da Maitê em cada momento.

“O desenvolvimento da Maitê foi uma jornada muito enriquecedora e emocionante para a Ketchum, o time de marketing da MAPFRE e os nossos parceiros envolvidos no projeto”, conta Caio Bamberg, CEO da Ketchum Brasil. “A MAPFRE já é cliente Ketchum há mais de cinco anos, e esse relacionamento nos possibilita propor inovações que visam transformar sua comunicação com os clientes e stakeholders, personalizando o cuidado que a empresa tem com seus públicos.”

A MAPFRE é uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo. A Ketchum é parceira de sua operação no Brasil desde 2017, prestando consultoria e serviços de comunicação para seu público interno, parceiros comerciais e clientes, além de ser responsável pelas redes sociais da marca.

“Cada etapa realizada, com dedicação e criatividade, contou muito para que conseguíssemos construir uma assistente virtual 3D realista que, certamente, vai encantar todos os públicos. Campanhas e projetos inovadores podem mudar o jeito como vemos o mundo. E a nossa equipe está sempre atenta em oferecer soluções que impulsionem o negócio e a reputação de nossos clientes”, acrescenta Reinaldo Quinto, Vice-Presidente de Estratégia da Ketchum Brasil.

Vídeo sobre a nova assistente virtual MAPFRE: LINK

 

Artigos relacionados

Novidades