O Rumos Mais Pretos, ação da DZ Estúdio em parceria com a UFRGS, com o objetivo de capacitar e inserir no mercado publicitário estudantes cotistas pretos, pardos e indígenas, lançada em 2021, amplia sua atuação e passa a ser articulada por outras agências e universidades da região Sul do país. As agências SunoPaim e Batuca aderem ao projeto como realizadoras e as universidades ESPM, Unisinos, PUCRS, UniRitter como parceiras, além do apoio das entidades Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e Grupo de Profissionais Negros na Indústria Criativa (GPNIC).
Para apresentar o programa para outras agências interessadas em apoiar a iniciativa, e assim contribuir para a expansão do movimento, é que as idealizadoras e realizadoras DZ Estúdio, UFRGS, SunoPaim e Batuca fazem um evento no dia 18 de abril, das 16h30 às 18h, no Instituto Caldeira. Para se tornar parceiro do projeto será necessário disponibilizar ao menos uma vaga de estágio e possuir alguma ação voltada para diversidade e inclusão.
A proposta do Rumos Mais Pretos para o ano de 2023 contará com workshops com profissionais das agências realizadoras, vagas de estágio, mentoria, cartilha de boas práticas, além de disponibilizar um banco de talentos para o mercado.
Serviço:
Inscrições disponíveis até 17/04.
LINK: Formulário de Inscrição