domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalLançamento de podcast destaca pilar de inovação da Seguros Unimed

Lançamento de podcast destaca pilar de inovação da Seguros Unimed

Reforçando seu pilar de inovação, a Seguros Unimed acaba de lançar o podcast Stormia Talks. A proposta é fomentar o debate de como a inovação constitui uma competência essencial para a sobrevivência e manutenção da relevância das empresas na nova economia, e deve permear toda a cultura organizacional para que seja realmente transformadora e efetiva.

Apresentado por Douglas Monteiro, CEO da Conteúdo Urbano, parceira da Seguradora neste projeto, o podcast conta com a participação de Fábio Massaharu Nogi, Superintendente de Odontologia e Head do Stormia, o hub de inovação da Seguros Unimed, e de Renata Ucha Campos, Superintendente de Marketing da Seguros Unimed. O programa terá quatro temporadas de seis episódios, com os temas Mindset de Inovação, Jornada do Cliente, Ecossistema de Inovação e Cases de Sucesso.

Dois episódios serão disponibilizados já no lançamento. No primeiro, o Stormia Talks conversa com Adalberto Generoso, CEO e cofundador do Yaopoli, referência na gestão de ativos digitais no país, que tem o objetivo de agilizar, escalabilizar, trazer maior segurança e reduzir custos, além de gerar inteligência no uso de arquivos. Com clientes como Havaianas, Flamengo e o Cristo Redentor, ele contou como foi o processo de aquisição do Cheftime pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA).

“Durante a entrevista, Generoso conta o choque que foi descobrir como é difícil implementar inovações em grandes varejistas, justamente pela escala e grande capilaridade do negócio. Uma coisa interessante que ele nos contou foi que ficou surpreso quando descobriu que no GPA o mesmo gerente fazia a estratégia de gôndola física e digital, o que não é tão frequente no mercado”, conta Renata.

Felipe Silva, prodígio no desenvolvimento de plataformas e aplicativos, é o convidado do segundo episódio.

“Felipe trouxe vários insights de inovação que ele observou em diversos hackathons em que participou e em sua viagem ao Qatar, durante a Copa do Mundo. Mauricio Cerri, head de Inovação e Tecnologia da Unimed do Brasil, formado em Ciência da Computação, participou da conversa e houve uma intensa troca entre os dois sobre a evolução do mercado de desenvolvimento de software”, relata Nogi.

A criação e a produção do Stormia Talks são feitas pela Conteúdo Urbano e seus episódios estarão disponíveis nas principais plataformas de podcast como Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Podcasts, Google Podcasts e Youtube, lançados a cada 15 dias, às quintas-feiras, às 8h.

“Ser host do Stormia Talks aumenta minha bagagem como empreendedor, pois o assunto inovação é tema de curiosidade e estudo para mim, tanto que as trocas durantes as gravações são naturais. Além disso, os backgrounds da Renata e do Fabio enriquecem ainda mais as nossas conversas. Acredito que todos aprendemos juntos, principalmente com convidados com ricas histórias sobre empreendedorismo e inovação”, completa Doug Monteiro, CEO da Conteúdo Urbano.

Artigos relacionados

Novidades