Primeiro pré-vestibular exclusivo para Medicina do Brasil, o Fleming completa 20 anos de mercado com mais de 12 mil aprovações no Ensino Superior, presente em 14 cidades e quatro estados – além do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Distrito Federal. Para mostrar essa trajetória de sucesso e o impacto na vida de tantas pessoas, a marca convidou ex-alunos para contarem suas histórias sob diferentes aspectos, desde o foco e a determinação para conquistar a tão sonhada vaga na faculdade, a inspiração pela carreira e as transformações pessoais até a satisfação de exercer a Medicina, profissão tão fundamental para a existência humana.
O material deu origem a uma websérie de 20 episódios veiculada em seus perfis de Instagram, YouTube e Linkedin. Com os primeiros cinco episódios publicados, foram alcançadas 61,8 mil contas e registradas 2,9 mil interações. “No Fleming, acreditamos que resultado é muito mais do que passar numa prova. É desenvolver a autonomia do aluno e prezar por seu bem-estar físico e emocional. Temos mais do que aprovações: contabilizamos sonhos realizados. Crescemos com cada um de nossos alunos e essas histórias, contadas a partir das próprias pessoas, mostram como atuamos no desenvolvimento de profissionais protagonistas de seus futuros”, destaca o gerente de Marketing do Fleming, Tiago Rigo.
Um dos emocionantes episódios conta a história do ex-aluno Franco Concolatto, que doou seu fígado para a mãe, que estava na fila de transplante. Além de lhe dar a maior prova de amor, a experiência foi determinante para o aluno escolher seguir a carreira de médico. “Quero fazer a diferença na vida das pessoas a partir do que vivi com a minha mãe. É muito instigante trabalhar com médicos, poder inovar e impactar de forma positiva, assim como fizeram comigo”, destacou.
Além da inspiração de exercer a profissão, há também muita determinação para ingressar no curso de Medicina. Esse é o caso de Marcela Rodrigues, formanda pela UFRGS. Após seu primeiro ano de preparação, ela passou em Medicina em algumas universidades particulares, mas seu objetivo sempre foi a Federal gaúcha. Como não conseguiu de primeira, encarou mais um ano de estudos no Fleming. “Quando comecei a receber um monte de mensagens me parabenizando que meu nome estava no listão, foi um dos melhores momentos da minha vida. Até hoje quando penso me emociono. Já fiquei refletindo que se eu tivesse passado antes poderia ter sido diferente, mas nestes dois anos conheci tantas pessoas importantes que hoje são minha base, o que me faz ver que foi uma experiência muito boa”, ponderou.
A produção é assinada pela Moglia Comunicação Empresarial, agência de comunicação corporativa do Fleming e especializada em projetos de reputação de marcas. Ao todo, a websérie terá 20 vídeos, que serão publicados ao longo de 2023.