A FCB Brasil anuncia o lançamento do seu programa de estágio focado em diversidade, o FCB/Brains. Com o objetivo de atrair estudantes em início de carreira e criar oportunidades mais plurais e diversas de crescimento na agência e no mercado publicitário, as vagas são destinadas para Marcas & Negócios (Atendimento), Criação, Conteúdo, Data Intelligence, Mídia, Planejamento, Recursos Humanos, Financeiro, RTVC, Produção e Tecnologia Criativa. Desde a primeira edição, cerca de 30 estagiários já foram efetivados em diversas áreas.
Com o conceito “Vem com o que você tem”, a campanha da edição deste ano valoriza a experiência de vida e a vontade de aprender dos candidatos, ironizando as vagas de estágio com pré-requisitos impossíveis para quem está começando. O propósito do FCB/Brains, que está em seu quarto ano de existência, é desenvolver e preparar os novos profissionais para o mercado criativo. Focado em graduandos que estejam no 4º e 5º semestre da faculdade, o processo será hospedado na Gupy, plataforma ágil e inovadora que faz intermédio entre candidatos e recrutadores e será também a nova página oficial de carreiras da FCB Brasil.
As mais de 20 vagas oferecidas buscam por profissionais que ajudem a compor uma agência mais plural em raça, gênero, orientação sexual, entre outras. A VP de Recursos Humanos, Sandra Denes, revela que “é compromisso de todos discutir, debater, apreender e multiplicar conhecimento. Isso é fundamental para sermos uma agência cada vez mais diversa e aberta ao diálogo. Isso nos traz a segurança de que estamos no caminho certo”.
Outro objetivo é o foco no desenvolvimento profissional dos estagiários. O principal pilar é o FuturoLab, plano de mentoria que oferece a formação de lideranças da agência como mentores e busca acelerar o desenvolvimento de carreira e dos mentorados. O programa conta com um formato amplo, que envolve acompanhamento mensal dos mentorados, acolhimento psicológico e treinamentos comportamentais sobre temas como Diversidade e Inclusão, Inteligência Emocional, Criatividade & Inovação e desenvolvimento de carreira. Ao longo de 2022, foram realizadas seleções pontuais para vagas específicas seguindo o mesmo critério.
Nesta edição, o FCB/Brains será dividido em quatro fases- a primeira, que começa em março e vai até abril, é marcada pelo início das inscrições; os testes, entrevistas e dinâmicas acontecem entre abril e maio; as entrevistas finais serão na primeira semana de maio e, por fim, os resultados serão divulgados logo em seguida, na página do programa.
Podem se inscrever no programa estudantes dos cursos de Administração, Audiovisual, Banco de Dados, Big Data e Inteligência Analítica, Comunicação e Marketing, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Desenvolvimento de Sistemas, Design, Engenharia da Computação, Estatística, Física, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Matemática, Mídias Sociais e Digitais, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Rádio e TV e Tecnologia da Informação.
Confira o vídeo: