A gigante do varejo de moda, que já possui uma longa relação com o esporte por meio de patrocínios, como é o caso do Campeonato de Futebol Feminino desde 2020 e o apoio ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2021, dá mais um passo rumo à expansão do negócio com a marca BodyWork.
Estrelando a campanha da nova marca fitness, está Rebeca Andrade, campeã olímpica e mundial, que possui uma história com Riachuelo que nasceu antes mesmo dos Jogos de Tóquio. Em março de 2021, a ginasta olímpica estrelou a campanha de reposicionamento da Riachuelo: “A Riachuelo Começou a Seguir Você”, e, desde então, a marca tem promovido a força das mulheres de diversas formas, inclusive no esporte.
“Fico feliz por estar ao lado de uma marca com a qual me identifico, que pensa na mulher de forma autêntica, em apoiar, em fortalecer a presença feminina e o bem-estar. Tenho uma relação muito bacana com a Riachuelo, e nem falo do conforto das roupas, que são maravilhosas, mas pelo posicionamento da marca, suas iniciativas relacionadas ao universo feminino”, detalha Rebeca.
Com a nova marca, a Riachuelo reafirma que acredita no impulso e no desenvolvimento social por meio do esporte e reforça a sua estratégia costumer centric ao apostar numa das principais tendências de comportamento do cliente: o aumento expressivo da busca por artigos do universo esportivo e de autocuidado, impulsionado durante os anos de isolamento social.
Thais Castro, Head de Marketing da Riachuelo completa dizendo que “com a nova linha BodyWork, a Riachuelo oferece uma moda fitness de alta qualidade, com peças versáteis que transitam nos ambientes de prática de atividades físicas até na produção de looks casuais. Ou seja, itens que valorizam a expressão individual — indo de encontro com a assinatura da marca ‘Viva a Sua Moda’ — propondo a todos a vestirem de si mesmo e vivenciarem suas melhores versões”.
Conectada ao movimento wellness, incentivando as pessoas experimentarem momentos de bem-estar, oferecendo produtos e experiências (físicas e digitais) para viver o melhor do corpo, mente e espírito como você quiser, a BodyWork foi pensada com foco na funcionalidade para níveis diferentes de sustentação e prática de atividades físicas variadas.
De acordo com a IHRSA, associação internacional que mede e avalia o mundo fitness em todo o mundo, o Brasil já é o segundo maior mercado do mundo em número de academias — são 32 mil no total, ficando atrás somente dos Estados Unidos. É o quarto maior mercado no total de alunos, que já somam 8 milhões, e o 10º em faturamento — cujo número é de US$ 2,4 bilhões.
No mundo, a projeção de lucratividade para o setor cresce a uma média anual de 8,7%. Ou seja, a Riachuelo pretende ganhar ainda mais terreno ao atender a demanda crescente do público por artigos de vestuário que permitam transitar facilmente da prática de atividades físicas até looks casuais, que seguem o estilo athleisure.
Ao longo dos meses de janeiro e fevereiro, a categoria de corrida será o foco central da BodyWork e oferece um amplo sortimento de produtos funcionais e apresenta o melhor custo-benefício para que a pessoa se sinta confortável, confiante e segura durante a realização do esporte, já que há produtos com detalhes refletivos para segurança e recortes estratégicos para fornecer mais suporte. Leggings e tops femininos são de compressão para melhor performance e as camisetas e regatas são em poliamida para melhor respirabilidade, conforto, e para entregar um toque gelado e macio.
No masculino, as bermudas possuem bolsos funcionais, must have para os homens, para que possam guardar pequenos objetos na hora da prática esportiva. As cores para ambas categorias dessa coleção trazem o preto, marinho e cinza, com toques coloridos para homens e mulheres como amarelo flúor, magenta e azul vibrante.