A marca pessoal é a imagem e reputação que uma pessoa constrói ao longo da sua vida pessoal e profissional, é uma combinação de fatores como: valores, crenças, habilidades, experiências, posicionamento e propósito.
Sua marca pessoal é importante porque influencia a forma como as pessoas percebem e se lembram de você, além de ser utilizada como uma ferramenta poderosa para alcançar objetivos profissionais e pessoais.
As crenças são as convicções ou perspectivas que você tem sobre si, do mundo e dos outros, são essas crenças que influenciam a forma como você pensa, sente e age, e são um componente importante da sua marca pessoal. Crenças são conceitos que você considera verdadeiros e que irão influenciar diretamente suas ações, decisões e comportamentos.
As crenças positivas e confiantes irão ajudar você a construir sua marca pessoal forte e respeitável, enquanto as negativas e limitantes vão impedir o crescimento e o alcance do sucesso.
Sendo assim se torna extremamente importante que você examine suas crenças regularmente e trabalhem para mudar as crenças negativas e limitantes.
Mas como conseguir fazer isso?
Bom, você pode fazê-lo por meio de técnicas como de um processo de coaching, autorreflexão, meditação e até mesmo terapia.
Lembre-se as crenças impactam diretamente a sua marca pessoal e como as pessoas percebem você, ter ciência delas e utilizá-las a seu favor na construção e posicionamento da sua marca pessoal são extremamente importantes para que você alcance sucesso e realização em suas vidas.
Você precisa diferenciar-se, posicionando-se de maneira assertiva, mostrando seu valor único, trazendo a sua narrativa, seu propósito e suas crenças positivas para que aquilo que você é como marca pessoal seja realmente propagado em seu marketing pessoal.
Fonte: Paulo Moreti – especialista em Personal Branding, publicitário, coach, autor.
Linkedin: Paulo-Moreti
Instagram: @opaulomoreti
Fonte: Paulo Moreti – especialista em Personal Branding, publicitário, coach, autor.