quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesTietê Plaza anuncia nova marca em aniversário de 10 anos

Tietê Plaza anuncia nova marca em aniversário de 10 anos

O Tietê Plaza, um dos maiores e mais importantes shoppings na zona noroeste da cidade de São Paulo, completará 10 anos, no dia 18 de dezembro de 2023. E, para celebrar a data, o empreendimento anuncia sua nova marca, além de preparar um ano cheio de ações especiais e comemorativas.

Projetado para ser um espaço de convivência, lazer, compras e diversão, o Tietê Plaza se tornou uma extensão da casa de seus clientes, parceiros e colaboradores, proporcionando mais entretenimento para Pirituba e fomentando o empreendedorismo regional.

O rebranding visa a modernização da marca com foco em seus pilares: acolhedor, completo, representativo e relevante. O reposicionamento busca deixar ainda mais claro que o Tietê Plaza é um life center, ou seja, um shopping que acolhe e oferece comodidade para o seu entorno. Além disso, trata-se de uma referência e gera identificação com Pirituba e região, por meio de um espaço democrático.

Essas mudanças também são refletidas no novo logo. “A escolha faz referência à arquitetura do shopping e a vegetação de Junco. Fizemos essa conexão pois a origem do nome de Pirituba é resultado da união de duas palavras de origem tupi: piri (vegetação ou espécie de junco de brejo) e tuba (sufixo que significa muito, que aumenta)”, destaca Jéssica Zanela, gerente de marketing do Tietê Plaza.

As diferentes fontes do logo buscam evidenciar o nome ‘Tietê’ e sua construção imponente, ao mesmo tempo em que apresenta o espaço como um ambiente acolhedor e aconchegante. A nova identidade visual marcará presença nos informes e campanhas, incorporando os elementos renovados à experiência do cliente. Com a mudança, a paleta escolhida é o salmão, marsala, amarelo, bege, azul e marrom.

A transição de marca acontece no dia 1º de fevereiro, data do aniversário de Pirituba. “Um bairro é feito de pessoas, casas, lugares, vegetações e muitas histórias. Em 1º de fevereiro de 1885 iniciou a história de Pirituba, que completa 138 anos. A região ganhou, em 2013, um novo integrante em sua trajetória: o Tietê Plaza. Em seus 10 anos de atuação, o shopping é uma extensão da rotina de seus clientes. Um marco para a região, na qual as duas histórias vão se entrelaçar para o melhor desenvolvimento de Pirituba”, reforça Jéssica.

Arquétipo e persona: Maria Tereza

Para nortear a nova marca, foi escolhido um arquétipo que representa o que o posicionamento do shopping e as pessoas buscam impactar. Maria Tereza, uma mulher negra de 40 anos, mãe, pedagoga e pesquisadora, foi a designada. Líder nata, foi escolhida como líder comunitária e possui grandes chances de se tornar vereadora de Pirituba.

Maria Tereza não se acomoda e não deixa ninguém na zona de conforto, estimulando a todos a buscar sempre mais e a ampliar o conhecimento. Quer o melhor para sua região, que seja próspera, segura e divertida. Possui uma voz calma, porém firme, transmitindo sabedoria e a força de uma mulher guerreira através de suas palavras. Ao mesmo tempo em que fala com clareza, sua voz conforta, acolhe e cativa a todos.

As inovações aplicadas à nova marca, incluindo o logo e o arquétipo, foram pensados de forma a integrar os princípios que orientam a atuação do Tietê Plaza. “Trata-se de um espaço acolhedor, que recebe pessoas de todas as faixas etárias e perfis socioeconômicos, uma referência em experiência, gastronomia e entretenimento em seu entorno. Queremos criar relações cada vez mais próximas e identificação com o nosso público, já que 2023 é um ano de comemoração para nós e para Pirituba”, finaliza Zanela, gerente de marketing do Tietê Plaza.

Artigos relacionados

Novidades