segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasQR Codes convidam público a preencher cenas em campanha de 20 anos

QR Codes convidam público a preencher cenas em campanha de 20 anos

A Associação Agente Cidadão nasceu em julho de 2000, com a missão de exercer a logística da cidadania transportando o excesso para onde há carência. Desde a sua criação, a instituição já atendeu todos os distritos de São Paulo, e capacitou centenas de jovens, destinando mais de 15.000.00 doações para as pessoas e desde 2000 cuida para facilitar o ato de doar e ajudar quem mais precisa desse gesto.

Neste ano, o Agente Cidadão está comemorando 20 anos de existência, por isso, estão lançando um filme intitulado “Agente Cidadão: Há mais de 20 anos a gente cuida melhor com você” para relembrar as pessoas sobre o laço entre doador e beneficiário. O filme foi criado em parceria com a Ogilvy Brasil, agência oficial da Associação, e da qual atua voluntariamente na criação e divulgação da comunicação do Agente Cidadão. O case também contou com a produção da Modernista, como parceira no projeto.

A mensagem principal da campanha foi mostrar que sem ajuda, o dia a dia de muita gente ficaria incompleto. Por isso, desde 2002, a Associação Agente Cidadão cuida de tudo para facilitar a sua doação, e ajudar quem mais precisa dela. Essa mensagem foi retratada através de QR code posicionado no centro da imagem durante todo o tempo do filme.

“Estamos felizes demais com o resultado dessa campanha, um dos nossos principais focos é facilitar a doação do público e deixar claro a realidade de quem precisa de apoio. Com esse filme, cumprimos esses dois objetivos.” diz Juliana Proença Moraes.

A peça retrata o cotidiano das comunidades brasileiras e destaca a falta que itens simples fazem com QRCodes, incentivando o espectador a apontar a câmera e assim completar, não só o filme, mas a vida de centenas de pessoas que precisam de ajuda. “Nos últimos anos, o QRCode virou um facilitador. Na live, no cardápio, na propaganda. A diferença é que, nessa campanha, transformamos esse recurso em um símbolo, substituindo o que faltava na cena por uma oportunidade de doação. Além de facilitar o processo de doar e conseguir compartilhar a mensagem principal com todos que são: a doação” Ressalta, Paulo Salles, Diretor de Criação na Ogilvy Brasil.

O filme será veiculado na TV aberta e sua campanha será amplificada nas redes sociais, com adaptação para o digital.

Confira o vídeo:

 

FICHA TÉCNICA:

Agência: Ogilvy Brasil

Cliente: Agente Cidadão

Título: Filme Incompleto

CEO: Fernando Musa

CCO: Sergio Mugnaini

Diretor de Criação: Ricardo Sciammarella e Paulo Salles

Diretor de Arte: Rodolfo Krupka

Redator: Pedro Alonso

Head of Clients: Denise Caruso

Diretora de conta: Roberta G. Meschiatti

Atendimento: Paola Neumann

Head de Mídia: Vanessa Giannotti

Diretor Geral de Mídia: Thiago Ferraz

Equipe de Mídia: Wagner Lima e Pietra Fernanda

Chief Strategy Officer: Thais Frazão

Diretor de Planejamento: Roberto Vianello

Planejamento: Guilherme Novazzi

Diretora de Produção: Fabiola Thomal

Assistente RTV: Camila Cassia

PR Ogilvy: Raphaela Brito

Produtora de imagem: Modernista Creative Producers

Direção de cena: Caique Nascimento e Alexandre Lucas

Produção Executiva: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas

Atendimento: Iara Demartini e Nicole Bonnet

Direção Criativa: André Inácio e Alexandre Lucas

Assistente de Direção: Bruna Dutra

Direção de Fotografia: Vini Bock

Coordenação de Produção: Pedro Gomes e Thais Giroto

Direção de Produção: Giba Pereira

Produção: Monica Silva e Antônio Marcos Melo Souza

Produtor local: Bruno Capão

Direção de Arte: Modernista

Produção de objetos: Modernista

Produção de locação: Modernista coordenação de pós: Augusto Medeiros

Montagem: José Fausto

Color Grading: Acauan Pastore

Pós-produção: Hub VFX

Finalização: Gabriel Carneiro

Coordenadora de projetos: Simone Ferreira

Aprovação Cliente: Ike Moraes e Juliana Proença Moraes

Artigos relacionados

Novidades