A Citroën lançou recentemente o seu mais novo modelo de veículos para passeio, o Novo Citroën C3. O carro, que traz a assinatura ‘Não siga caminhos, faça o seu’, traz as características e atitudes de um SUV, e aborda todo estilo e personalidade de quem busca seguir novos caminhos de maneira mais divertida e ampla.
E para impactar diferentes públicos, a marca inovou e, em uma das iniciativas, em parceria com a 3C, criou uma experiência imersiva em um ambiente totalmente digital, levando o lançamento do Novo C3 para o “Complexo”, ambiente dentro do metaverso. Lá os participantes da cidade virtual puderam encontrar o Novo C3 circulando pelas ruas, além de placas de outdoor da marca e uma concessionária exclusiva da Citroën em que o jogador poderia alugar o carro para cumprir missões e ganhar pontos. Para amplificar a ação e encantar as pessoas dentro e fora do metaverso, a Citroën contou com streamers da Fluxo, como Nobru, Cerol e Ale Maze, entre outros, que ajudaram a ilustrar as diversas atividades com o carro dentro do jogo.
Além disso, outra iniciativa foi a participação das criadoras de conteúdo, conhecidas por Two Lost Kids, as irmãs Thali e Gabi Zukeram, que fazem parte do Projeto Universos Fantásticos feat Two Lost Kids. O conteúdo ilustra a personalidade do carro e seus diferenciais, aliados ao estilo e personalidade das criadoras, em uma série de vídeos para as redes de Instagram e TikTok da marca, apresentando um mundo muito mais colorido, cheio de vida e com muita criatividade. As criadoras de conteúdo levam a produção de conteúdo para um outro patamar, elevando o que até então consideraríamos como vídeo de influenciadores para redes mobile.
“Nessa nova ação de Citröen, trabalhamos de acordo com os objetivos de cada rede, com conteúdos mais divertidos e atrativos, que vão ao encontro dos pilares da marca e mensagem principal do lançamento. Para isso, trouxemos criadores de conteúdos e streamers que possuem propriedade para abordar o assunto e, assim, complementar a narrativa proposta para toda a comunicação do projeto”, explica Daniela Lima, Diretora de Conteúdo, da BETC HAVAS.
Para trabalhar as possibilidades que o carro apresenta, a BETC HAVAS criou uma jornada de conteúdo que começou com a estreia do filme na TV e segue com ações que cobrem todo o funil de marca, trazendo abordagens diferenciadas como os projetos em cocriação com creators, influenciadores e gamers.