Concebido no Rio de Janeiro, com elementos que transferem o espírito solar da cidade à uma receita equilibrada, ao mesmo tempo despretensiosa e elegante, marcada por notas cítricas. Assim nasce a Arpo, um Gin Artesanal brasileiro com DNA carioca, já disponível nos mercados do Rio de Janeiro e São Paulo. O lançamento é fruto de sociedade entre os grupos Fábrica e grupo Privilège com o premiado mixologista Lelo Forti, que assina a receita da bebida, e o executivo Diego Barcellos, que esteve 9 anos à frente das operações da multinacional de bebidas Pernod Ricard, nas regiões Sudeste e Centro Oeste.
Assim, o Arpo surge através das histórias vividas ao pé do mar ou da serra, em lugares que não aparecem no cartão-postal, mas estão carimbados no imaginário de quem é da carioca gema, daqueles que fogem dos clichês e apresentam as cartões postais de de outro ângulo, praias escondidas, a festa do momento e os bares onde a carioquice se renova. Deste modo, o Arpo chega ao mercado com a proposta de proporcionar memórias ensolaradas a cada encontro, brinde ou celebração. Produzido em uma destilaria 100% artesanal, o Arpo chega inicialmente aos mercados do Rio de Janeiro e São Paulo. E, a partir do primeiro semestre de 2023, a todo o Brasil. A expectativa é que, no segundo semestre de 2023, a marca promova visitações e experiências exclusivas em uma fábrica própria. O Arpo tem mais de 50 profissionais em sua cadeia produtiva, da fabricação ao marketing, passando pela logística das garrafas importadas do Chile e fabricadas especialmente para a marca. Uma das maiores marcas do entretenimento brasileiro, a Privilège se tornou referência ao encantar o público em atmosferas lúdicas e surpreendentes em cada um dos seus quatro clubes noturnos, nas cidades de Búzios (RJ), Juiz de Fora (MG), Vitória (ES) e Xangri-lá (RS), além das centenas de eventos realizados sob a label Privilège em todo o Brasil. Agora, a companhia celebra seu primeiro lançamento no universo das bebidas. “Arpo nasceu dentro de uma estratégia de diversificação dos nossos negócios e rapidamente virou uma paixão. Com propósito de trazer para o mercado um gin de alta qualidade, com identidade brasileira e valor de marca”. Encerra Iuri Girardi, sócio do grupo PrivilègeArpo Gin, um Gin Artesanal brasileiro com DNA carioca
Artigos relacionados